20/06/2022 às 10h58min - Atualizada em 20/06/2022 às 10h58min

Projeto “Tá ligad@?” realiza apresentações teatrais gratuitas para jovens em Jundiaí – SP

O projeto promove um encontro divertido que mistura música e palhaçaria para dialogar com o público jovem sobre temas como prevenção de ISTs, gravidez não planejada, bullying e entre outros.

Redação
Foto: Projeto Tá Ligad@/Divulgação
Jundiaí – SP recebe projeto teatral que fala com jovens sobre prevenção de ISTs, bullying e saúde mental
 
No dia 23 de junho de 2022 (quinta-feira), às 09h30, 11h, 13h30, 15h o projeto “Tá ligad@?” realiza intervenções teatrais para jovens da cidade de Jundiaí, São Paulo. Serão 04 apresentações gratuitas na Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra, com 30 minutos de duração cada.
 
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Tá ligad@?” apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa.
 
O público adolescente será convidado a participar de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.
 
Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o projeto “Tá ligad@?” Busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.
 
“O projeto aborda de forma leve e respeitosa, temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, “Tá ligad@?” visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora cultural.
 
A circulação é patrocinada pela ICC Brazil, empresa de soluções à base de levedura, para saúde e nutrição animal, que atua em mais de 70 países, sempre comprometida com o desenvolvimento das pessoas e comunidades onde está inserida. Por isso apoia ações como esta, que visam melhor e maior conscientização, além de potencializar a transformação local.
 
“Na ICC Brazil estamos sempre atentos para que todas as nossas ações estejam de acordo com a cultura que queremos propagar. Um dos nossos valores é o compromisso com o crescimento e resultados e isso envolve, não somente o crescimento da empresa, mas também das pessoas que ela pode impactar. Ações como essa colaboram para o desenvolvimento dos jovens de forma mais estruturada e consciente, capacitando-os para tomar melhores decisões, que trarão melhores resultados”, reforça Karoline Honorio, Coordenadora de Marketing na ICC Brazil.
 
Serviço
Apresentações teatrais do projeto “Tá ligad@?”
Evento Gratuito
Classificação Livre
Quando: 23 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horários: 09h30, 11h, 13h30, 15h
Onde: Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, nº 53 – Centro Jundiaí – SP
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp