19/06/2022 às 11h52min - Atualizada em 19/06/2022 às 11h52min

Dois passageiros morrem após embarcação tombar no Lago de Furnas, em Capitólio – MG

As vítimas são um idoso, natural de Penápolis – SP, e uma jovem, natural de Machado – MG. Acidente ocorreu na noite de sábado (18); caso será investigado pela Marinha e Polícia Civil.

Redação
Duas pessoas morreram em um acidente marítimo na noite de sábado (18), no Lago de Furnas, em Capitólio – MG. Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, as vítimas são um idoso de 62 anos, natural de Penápolis – SP, e uma jovem de 22 anos, natural de Machado – MG.
 
Segundo informações iniciais divulgadas pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.
 
Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. O idoso e a jovem não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.
 
Ainda conforme as informações preliminares da Ameg, marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.
 
Além do SAMU, também prestaram atendimento à ocorrência equipes da Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp