16/06/2022 às 20h28min - Atualizada em 16/06/2022 às 20h28min

Conselho da Petrobras aprova mais um reajuste dos combustíveis

O reajuste entrará em vigor na próxima semana.

Redação
O conselho de administração da Petrobras decidiu nesta quinta-feira (16) autorizar mais um reajuste do diesel e da gasolina. O valor do reajuste, entretanto, não foi informado – a previsão é de que o anúncio seja feito nesta sexta-feira (17). Mas já se sabe que o aumento passa a valer semana que vem.
 
A decisão do reajuste foi tomada em reunião na sede da petrolífera no Rio de Janeiro – RJ, convocada pelo presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber.
 
A companhia vem praticando no mercado interno preços abaixo do vendido no mercado internacional. A defasagem do diesel é de 18%, após 36 dias sem reajuste, segundo dados desta quarta-feira (15) da Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom). Já o preço da gasolina está há 96 dias sem alteração e com uma defasagem de 14%, de acordo com a associação.
 
Semana passada, a Petrobras divulgou nota defendendo a “prática de preços competitivos” para a “garantia do abastecimento doméstico”. Com a alta do petróleo no mercado internacional e a valorização do dólar frente ao real, a companhia pode começar a ter prejuízo caso não aplique sua política de paridade de preços.
 
“Sem a prática de preços de mercado, não há estímulo para o atendimento ao mercado brasileiro pelos diversos agentes do setor. Dessa forma, a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado é condição necessária para que o país continue sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diversos agentes”, disse a empresa no comunicado divulgado no último dia 8.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp