15/06/2022 às 11h04min - Atualizada em 15/06/2022 às 11h04min

Prefeitura de Várzea Paulista – SP organiza abrigo contra o frio

Abrigo foi montado para receber a população em situação de vulnerabilidade social no Ginásio da Vila Popular.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Com a chegada de mais uma frente fria, a Prefeitura de Várzea Paulista – SP, através da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, organizou um abrigo emergencial para receber as pessoas em situação de rua, no Ginásio da Vila Popular, desde a última segunda-feira (13).
 
Por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é feito um trabalho de busca ativa pelas pessoas em situação de vulnerabilidade, com abordagens, sensibilização e convite para ir ao abrigo. Os animais, acompanhados dos seus respectivos tutores também são recebidos no local. 
 
O serviço funciona a partir das 17 horas e os abrigados têm direito a jantar e café da manhã. O abrigo possui 24 camas, sendo 12 na ala feminina e 12 na ala masculina. Além de área para se higienizar e colocar roupas limpas.
 
Segundo o Gestor Municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marque, as pessoas em situação de vulnerabilidade social precisam de atenção, por isso a unidade está sempre atenta. “Se você morador, sabe de um munícipe em situação de rua, entre em contato com a gente, para que possamos ir até eles”, comentou o gestor.
 
Luta contra o frio
Caso os munícipes queiram informar sobre pessoas em situação de rua, poderão acionar o CREAS até às 20 horas, pelo telefone (11) 4606-0437 e depois deste horário, o contato deve ser feito com a Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone 153.
 
O Ginásio da Vila Popular está localizado na Rua Santa Catarina, s/nº.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp