14/06/2022 às 17h26min - Atualizada em 14/06/2022 às 17h26min

Após acordo, motoristas encerram greve de ônibus em São Paulo – SP

Cidade de São Paulo registrou164 quilômetros de lentidão às 9h desta terça-feira (14); Rodízio foi suspenso na cidade.

Redação
A Prefeitura de São Paulo – SP confirmou, em nota, o fim da paralisação das linhas de ônibus municipais após negociação entre trabalhadores e empresários, às 15h20 desta terça-feira (14). As 713 linhas de ônibus paralisadas desde à 00h estão retornando gradativamente e as atividades devem se normalizar até o fim do dia. A SPTrans monitora o retorno da frota.
 
Ainda de acordo com a nota, a SPTrans lamenta o descumprimento da decisão liminar na Justiça do Trabalho que determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários. A companhia anunciou que irá autuar as empresas pelo ocorrido, que afetou 2,7 milhões de passageiros.
 
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) emitiu nota informando que o acordo acompanha o parecer do Ministério Público do Trabalho, que considerou a greve legal e acatou a reivindicação do pagamento do reajuste salarial de 12,47% a partir de maio passado. Também foi decidido que a Prefeitura deverá destinar recursos para subsidiar os custos do transporte de passageiros, já que na cesta de itens, que formam o cálculo da remuneração das empresas pelos serviços prestados, está a mão-de-obra.
 
A cidade de São Paulo registrou, em razão da greve dos ônibus municipais, 164 quilômetros de lentidão às 9h desta terça-feira, o pico registrado no dia. Esse índice é o maior desde 4 de maio no período matutino, segundo os registros da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp