12/06/2022 às 13h02min - Atualizada em 12/06/2022 às 13h02min

Verstappen vence GP do Azerbaijão com tranquilidade após abandono da Ferrari

Com o resultado deste domingo, Max Verstappen chegou a 150 pontos e segue na liderança no Mundial.

Redação
Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto holandês largou da terceira posição, assumiu a liderança após abandono de Charles Leclerc no 20º giro e teve tranquilidade até conduzir seu carro à bandeira quadriculada que apontou o fim da corrida após 51 voltas no Circuito Urbano de Baku.
 
É a 25ª vitória de Verstappen, que já subiu ao lugar mais alto do pódio neste ano nos GPs da Arábia Saudita, Emilia-Romagna, Miami e Espanha. O holandês passa Juan Manuel Fangio e encosta em Niki Lauda no top 10 de maiores vencedores da história da F1, com apenas 24 anos. Além disso, é a primeira vez que o piloto da RBR sobe ao pódio em Baku, mantendo a sina de não repetir vencedores no Azerbaijão.
 
Sergio Perez, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes, completaram o pódio em Baku. Lewis Hamilton ficou com a quarta colocação, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri na quinta.
 
Destaques durante os treinos do fim de semana, as Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz enfrentaram problemas durante a corrida. Ambos os pilotos precisaram abandonar a prova ainda no início.
 
Com o resultado deste domingo, Max Verstappen chegou a 150 pontos e segue na liderança no Mundial. Perez está em segundo, com 129 e Charles Leclerc ficou em terceiro mesmo sem pontuar.
 

É a terceira dobradinha da RBR na temporada – antes, também dominaram as provas de Emilia-Romagna e Espanha. O segundo lugar também faz com que Sérgio Perez ultrapasse Charles Leclerc e assuma a vice-liderança do campeonato.
 
A Fórmula 1 volta já na próxima semana. Os pilotos viajam para o Canadá para disputar o GP de Montreal, entre os dias 17 e 19 de junho.
 
Confira o resultado final do GP do Azerbaijão de F1:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp