08/06/2022 às 20h42min - Atualizada em 08/06/2022 às 20h42min

Vida Nova, Nova Vida promove ações voltadas para pessoas idosas no Espaço Cultural CCVH, na Vila Hortolândia em Jundiaí – SP

São aulas de yoga, crochê, caminhadas e encontros para o público 60+.

Redação
A pandemia alterou histórias de vida, famílias e indivíduos, causando efeitos devastadores na saúde mental de toda sociedade. E, se antes a pessoa idosa possuía seu próprio ritmo no cotidiano, hoje as dificuldades são potencializadas pelos longos meses de isolamento social e a mudança duradoura nos hábitos de convivência.

Pensando em minimizar os danos e promover ações que proporcionem lazer, bem estar e qualidade de vida para o público 60+, o Espaço Cultural do Centro Comunitário da Vila Hortolândia criou, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí – SP e o Conselho Municipal do Idoso (COMDIPI), o projeto Vida Nova, Nova Vida.

Ao todo são 100 vagas e serão oferecidas semanalmente aulas de crochê, caminhada, yoga, além de encontros mensais com especialistas, tudo gratuito. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria do Espaço Cultural por meio do WhatsApp 11 9 1298 2666 ou, ainda, via site oficial www.ccvh.com.br/vidanova.

Palestras com especialistas
Os encontros com especialistas vão acontecer uma vez por mês por pessoas qualificadas na área de qualidade de vida e envelhecimento saudável. A primeira edição acontece já no próximo dia 29, das 19h às 21h, com o advogado João Paulo Iotti Cruz, comentando sobre direitos humanos da pessoa idosa. Além de advogado, João é Vice-Presidente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Idosa, mestrando pela Universidade de São Paulo (EACH-USP) e presidente e membro da Comissão dos Direitos Humanos da 33ª subseção da OAB/SP.

Outros temas serão tratados ao longo dos meses, como consciência e segurança digital, doenças crônicas, alimentação, entre outros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp