08/06/2022 às 19h14min - Atualizada em 08/06/2022 às 19h14min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (9)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (9)
 
A previsão é de frio na região Sudeste do país. Uma massa de ar polar pode derrubar as temperaturas nos estados dessa região. Na capital Paulista, o tempo nublado e há chances de chuva a qualquer hora do dia. Já na cidade do Rio de Janeiro, a expectativa é de sol durante o dia e garoa no período da noite. O noroeste do estado do Rio de Janeiro registra a maior temperatura. Não há previsão de chuva em Vitória e Belo Horizonte. Há possibilidade de chuva no sul de Minas Gerais. A temperatura mínima fica em torno dos 16°C e a máxima de 26°C. A umidade relativa do ar varia de 12% e 100%.
 
A previsão é de frio na região Sul do país. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o dia segue nublado. Muita nebulosidade e possibilidade para pancadas de chuva no norte do Paraná. As temperaturas continuam mais baixas no Oeste do Rio Grande do Sul e no Sudeste de Santa Catarina. A temperatura mínima fica em torno dos 13°C graus e a máxima de 20°C. A umidade relativa do ar varia de 12% e 100%.
 
A previsão é de chuva em boa parte da região Norte do país. Devido a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o clima continua instável. Previsão de muita chuva para o Acre, Tocantins, Rondônia e Amapá. O único estado que segue sem previsão de chuvas é o Tocantins. A temperatura mínima fica em torno dos 23°C e a máxima de 33°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
A previsão é de chuva na região Nordeste do país. A chuva se concentra no litoral entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. O dia fica nublado em boa parte do dia nos dois estados. Também há pancadas de chuva no litoral do Maranhão e Ceará. O interior nordestino tem tempo firme e seco. Alerta para acúmulo de chuva na Mata Pernambucana, Leste Alagoano, Agreste Alagoano, Sertão Alagoano. A temperatura mínima fica em torno dos 20°C graus e a máxima de 30°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
A previsão é de tempo seco na região Centro-Oeste do país. Muita nebulosidade no sudoeste e norte do Mato Grosso do Sul. Depois de muitos dias de seca, a previsão é de chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul. 
Também pode chover de forma isolada no sul de Goiás, com possibilidade de trovoadas. Não há previsão de chuva no Distrito Federal, dia firme nas demais áreas leste de Mato Grosso, sul de Mato Grosso do sul e Goiás. A temperatura mínima fica em torno dos 12°C e a máxima de 33°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 12%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp