04/06/2022 às 18h15min - Atualizada em 04/06/2022 às 18h15min

O tempo e a temperatura, neste domingo (5)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, neste domingo (5)
 
O céu fica coberto por muitas nuvens na região Sudeste do país. Em Minas Gerais, a temperatura oscila de 15° a 29° e a umidade do ar de 40 a 80%. O céu no Espírito Santo também segue encoberto, nublado e pode chover durante à noite.  Na região, o termômetro indica temperatura variada de 18° e 24°. Os moradores de São Paulo podem aproveitar o dia ensolarado. Já no Rio de Janeiro, o tempo continua com possibilidade de chuva. A temperatura mínima para a região fica em torno dos 15 graus e a máxima de 27. A umidade relativa do ar fica mais agradável na região e varia de 30% e 100%.
 
Devido a uma frente fria a previsão contínua de frio na região Sul do país. Curitiba, a capital do Paraná, tem céu aberto durante o dia e à noite. A temperatura varia de 10° a 17° e a umidade do ar varia de 90% a 100%. O dia também será com céu claro no Rio Grande do Sul e os termômetros indicam temperaturas baixas, de 8° a 19°. Tempo aberto em Florianópolis e Curitiba.  Nos dois estados, o clima varia entre 10° e 18°. Nos próximos dias o frio se despede de todos os estados da região. A temperatura mínima fica em torno dos 6  graus e a máxima de 12. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
A previsão é de tempo instável na região Norte do país. Em Belém, a mínima fica em 23° e máxima 32°. Macapá e Manaus poderão sentir fortes chuvas com trovoadas. A mínima nas duas regiões pode chegar a 24° e máxima a 32°. Os moradores do Centro Amazonense, Nordeste Paraense, Sul do Amapá, devem ter atenção, pois as áreas estão em estado de alerta devido aos altos índices de chuva. Também é necessário ficar atento a baixa umidade do ar. A temperatura mínima fica em torno dos 21 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 63% e 100%.
 
A região Nordeste do país segue com previsão de chuva. Possibilidade de trovoadas em Recife.  A temperatura oscila entre 23° e 28º. Em Aracaju, também chove, mas o dia será dominado pelo sol. A mínima para a região é de 22° e máxima de 33°. Em Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, Natal e São Luís, as temperaturas ficam mais elevadas e máxima chega a 30°, mas pode chover de maneira isolada. A temperatura mínima fica em torno dos 18 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
O tempo segue firme na região Centro-Oeste do país. Dia com poucas nuvens na região do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.  Não faz frio nesses estados e a temperatura varia de 20° a 30.  Previsão de sol no Mato Grosso do Sul. A temperatura pode chegar a 28°. A umidade do ar segue baixa no Norte de Minas, Distrito Federal, Norte Mato-grossense e Sudeste Mato-grossense. As autoridades recomendam que todos bebam bastante água e evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. A temperatura mínima fica em torno dos 18 graus e a máxima de 33. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp