04/06/2022 às 14h38min - Atualizada em 04/06/2022 às 14h38min

Governador e Prefeito de São Paulo – SP participaram do lançamento do Programa Viver Melhor em Paraisópolis

O encontro entre as lideranças se encerrou após o almoço, no Bistrô Mãos de Maria, na Sede da União dos Moradores da comunidade.

Redação
Foto: André Silva/Cria Brasil – Prefeito Ricardo Nunes (MDB) à esquerda, seguido do Governador Rodrigo Garcia (PSDB), o secretário de habitação, Flávio Amary, Carlos Leonardo, do Revitaliza Comunidades e Gilson Rodrigues, do G10 Favelas
Rodrigo Garcia (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) colocaram a mão na massa na primeira intervenção do programa Viver Melhor, administrado pelas empresas do G10 Hub de inovações – voltado à recuperação de moradias em assentamentos precários, em Paraisópolis, zona Sul de São Paulo – SP. Junto ao Revitaliza e Assessora Comunidades, o governador pretende melhorar a habitabilidade e acessibilidade da região. “Não vamos enfeitar a comunidade, queremos transformar a vida dessas famílias, serão 800 casas com toda a infraestrutura reformada”, afirma.
 

Em visita recente para a inauguração do +FavelaTV, Garcia voltou a destacar a pauta da construção do monotrilho em Paraisópolis. Para Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, mais do que novos projetos, está a responsabilidade de colocá-los em prática. “Hoje selamos um pacto entre governo, prefeitura e comunidade. Somos uma favela de oportunidades, mas falta ação, e juntos, vamos retomar o programa de urbanização de Paraisópolis, gerar emprego e combater a fome”, comenta Gilson.
 
Ainda pela manhã do sábado, a primeira-dama e 11 secretários Estaduais e Municipais estiveram no pavilhão do G10 para acompanhar de perto algumas das iniciativas empreendedoras apoiadas pelo bloco. Na sequência, houve uma reunião de líderes para debater ações futuras na região, assim como a entrega de cestas básicas para as famílias dos Presidentes de Rua de Paraisópolis.
 

O encontro entre as lideranças se encerrou após o almoço, no Bistrô Mãos de Maria, na Sede da União dos Moradores da comunidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp