03/06/2022 às 22h26min - Atualizada em 03/06/2022 às 22h26min

Dois times podem garantir vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Amador neste domingo (5) em Louveira – SP

Super Louveira só precisa de uma vitória sobre o Nova Estrela; Vila telamar tem que ganhar e torcer por uma combinação de resultados; na parte de baixo, Vip estará rebaixado se não vencer o Antoniolli.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Está chegando a hora da definição. Dois times podem garantir por antecipação um lugar nas semifinais do Campeonato Amador de Futebol de Louveira – SP da Primeira Divisão no próximo domingo (5), quando será jogada a nona das 11 rodadas da fase de classificação.
 
Um deles é o líder Super Louveira, que, com 20 pontos, se classifica sem depender de outros resultados se vencer o Nova Estrela, às 12h, no Estádio Municipal.
 
O outro é o vice-líder, Vila Telamar (17 pontos), que confirma a vaga se vencer o Redenção, às 10h, também no Municipal, e contar com uma combinação de resultados: o Ala (quinto) e o Nova Estrela (sexto) perderem seus jogos para Atlético e Super Louveira.
 
No caso do Vila, faltando duas rodadas por jogar, a equipe chegaria aos 20 pontos com uma vitória e não poderia mais ser alcançada pelo quinto e sexto, que ficariam com 13 pontos.
 
O Ferroviário, terceiro colocado, com 16 pontos, não pode garantir matematicamente a vaga, mas ficaria muito próximo dela se vencer o Piauí, às 12h, no campo do Nova Estrela.
 
Com 19 pontos, a equipe ainda poderia ser igualada em pontos pelo próprio Piauí (quarto), pelo Ala (quinto) e pelo Nova Estrela (sexto), todos hoje com 13 pontos. Porém, para perder a vaga, teria que ser superado nos critérios de desempate por duas dessas três equipes – que precisariam vencer os dois jogos finais por boas margens de gols.
 
Na parte de baixo da tabela, o Vip pode ser rebaixado já neste domingo, se não vencer o Antoniolli, às 8h, no campo do Nova Estrela.
 
Sem nenhum ponto ganho em oito jogos, a equipe veria a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento ficar em 7 (se empatar) ou 8 pontos (se perder) faltando apenas dois jogos (6 pontos) ainda por fazer.
 
O Antoniolli também precisa muito da vitória. Vice-lanterna da competição, com 5 pontos, precisa chegar aos 8 para continuar sonhando com a permanência na Primeira Divisão de 2023.
 
Ainda na parte de baixo da tabela, o Unidos Pela Paz (penúltimo) enfrenta o Quandú (sétimo), às 8h, no Estádio Municipal.
 
O campeonato teve início no dia 20 de março e conta com 12 equipes disputando o título em um sistema de pontos corridos.
 
Todos se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificam para as semifinais. As três últimas equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.
 
O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.
 
CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o torneio.
 
Narração
O jogo entre Redenção e Vila Telamar terá narração em tempo real.  A atração acontece sempre no Estádio Municipal, às 10h.
 
Aplicativo
A partir da rodada deste domingo (5) o campeonato ganha um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa trará informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.
 
Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) e App Store (CLIQUE AQUI).
 
Em seguida, basta clicar sobre o ícone do Campeonato e selecionar uma das seis seções disponíveis, na parte inferior.
 

Jogos da nona rodada – Domingo 5 de junho
Estádio Municipal
  • 08h – Unidos Pela Paz x Quandú FC
  • 10h – Redenção FC x Vila Telamar
  • 12h – EC Nova Estrela x Super Louveira
Campo do Nova Estrela
  • 08h – Vip FC x Antonioli/Sucesso CP
  • 10h – Atlético Louveirense x Ala
  • 12h – Ferroviário FC x Piauí FC     

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp