30/05/2022 às 09h42min - Atualizada em 30/05/2022 às 09h42min

Bolsonaro enforca dias úteis e faz do lazer uma rotina em governo mal avaliado

Imagem de Jair Bolsonaro está cada vez mais associada à vagabundagem e a eventos de lazer como suas motociatas inúteis.

Redação
Jornal Folha de S. Paulo
Em três anos e cinco meses de governo, Jair Bolsonaro (PL) aproveitou uma série de feriadões, folgas autoconcedidas e dias de expediente normal para converter em lazer ou praticar atividades sem relação exata com o cargo que ocupa. É o que comprova levantamento de sua agenda feito por repórteres do jornal Folha de S. Paulo.
 
Temporadas nos litorais paulista, catarinense e baiano, idas a jogos de futebol, “motociatas”, cavalgadas, “jeguiatas”, “lanchaciata” e afins produziram uma profusão de imagens do presidente conduzindo jet skis, motos, cavalos, se divertindo em camarotes de estádios de futebol, parques de diversão, restaurantes ou aproveitando um dia de sol nas praias do litoral brasileiro.
 
De acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha, 48% da população reprova a sua gestão.
 
Em várias dessas escapadas, e apesar de se tratar de um dia útil, ou seja, de trabalho normal, Bolsonaro não participou publicamente de quase nenhum compromisso relacionado claramente ao exercício da Presidência.
 
Nesses quase três anos e meio, Bolsonaro deixou Brasília 15 vezes para curtir folgas e feriadões nos litorais paulista, catarinense e baiano.
 
No mesmo período de sua primeira gestão, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) folgou em três ocasiões. Dilma Rousseff (PT), em sete.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp