29/05/2022 às 11h11min - Atualizada em 29/05/2022 às 11h11min

Campo Limpo Paulista – SP assina convênio para Trem InterCidades (TIC)

O Governador Rodrigo Garcia (PSDB) assinou em abril, os convênios entre o Governo do Estado de São Paulo com os municípios de Campinas – SP, Franco da Rocha – SP, Louveira – SP, Francisco Morato – SP, Várzea Paulista – SP e Vinhedo – SP para a viabilização da primeira etapa do Trem Intercidades (TIC). Os convênios darão garantias e condições jurídicas, financeiras e técnicas para a implantação do serviço.

Redação
O projeto de implantação do Trem InterCidades eixo norte, entre São Paulo – SP e Campinas – SP segue emperrado por indefinições na renovação da concessão com a operadora MRS, indispensável para o serviço de passageiros. A última previsão era lançar o edital em abril, as informações são do Portal Via Trolebus.
 
Enquanto não sai o trem, a Secretária dos Transportes Metropolitanos costura acordos com os municípios que vão ser cortados pela ferrovia semi-expressa, como é o caso de Campo Limpo Paulista – SP.
 
“Aproveitamos a ocasião e demos mais um passo no projeto do Trem Intercidades e assinamos o Termo de Convênio com o município de Campo Limpo Paulista. O TIC vai ligar a São Paulo, a partir da Estação Barra Funda, à cidade de Campinas e região.” – escreveu o titular da pasta, Paulo Galli, em suas redes sociais.
 
Outros convênios
O Governador Rodrigo Garcia (PSDB) assinou em abril, os convênios entre o Governo do Estado de São Paulo com os municípios de Campinas – SP, Franco da Rocha – SP, Louveira – SP, Francisco Morato – SP, Várzea Paulista – SP e Vinhedo – SP para a viabilização da primeira etapa do Trem Intercidades (TIC). Os convênios darão garantias e condições jurídicas, financeiras e técnicas para a implantação do serviço.
 
Segundo o comunicado do governo estadual, os acordos resultarão em cooperação mútua e união de esforços entre os municípios e o Estado por cinco anos, com prorrogação se necessário. Por meio deles, é garantido o acesso facilitado a informações que viabilizarão o TIC Trecho Eixo Norte – como a legislação municipal atualizada (Plano Diretor, Lei de Uso e Ocupação de Solo, entre outros), as limitações administrativas e até mesmo a existência de patrimônio tombado. Além disso, será possível realizar eventuais ajustes em leis municipais, como as leis urbanísticas.
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