25/05/2022 às 17h21min - Atualizada em 25/05/2022 às 17h21min

Buscando uma gestão centralizada, empresas de outsourcing de TI investem em nova solução, mais prática e eficiente

A plataforma de ITSM 4Biz tem ganhado espaço no mercado por ser mais flexível e tornar a vida dos provedores de serviço (MSPs) mais produtiva.

Redação
Foto: Atila Nicoletti/deficiência na gestão pode causar perdas significantes
Gerenciar a cadeia de Tecnologia da Informação de uma empresa não é tarefa nada fácil; fazer isso para várias empresas ao mesmo tempo é tarefa mais árdua ainda. Esta é a rotina das empresas de MSP (Managed Service Providers), que desenvolvem soluções de gerenciamento de serviços e monitoramento do funcionamento da infraestrutura de TI de vários clientes.
 
A deficiência na gestão pode causar perdas significantes e, caso não seja feita de maneira profissional, o caos operacional pode ser instaurado. “Empresas de Outsourcing (MSPs) operam com diferentes sistemas para atender seus contratos, o que em muitos casos torna caótica a gestão dos serviços, pois cada sistema tem sua configuração, sua forma de emitir alertas, e isso provoca uma overhead de serviço que o mercado atual não tolera”, diz Atila Nicoletti, Sales Director Latam na Run2Biz, empresa que desenvolveu a plataforma 4Biz para a gestão de serviços que cai como uma luva para o dia a dia das MSPs.
 
Por esta razão o mercado tem se aberto cada vez mais para este tipo de solução, que centraliza a gestão dos serviços de vários clientes em uma única plataforma, simplificando e otimizando processos e tomada de decisão a partir do uso de Inteligência Artificial, BI (Business Intelligence) e workflows.
 
Imagine uma empresa de TI que tenha uma carteira com dez clientes operando com plataformas distintas. Além de ter uma equipe com conhecimento em cada sistema, cada novo contrato aumenta a complexidade, escalando o problema. Com o 4Biz Service Management, uma única ferramenta gerencia toda a operação, dando maior produtividade ao outsourcing e eliminando retrabalhos.
 
Uma nova visão de negócio
Nicoletti elenca que o modelo comercial tradicional entre fornecedores e MSPs apresentam em sua maioria regras que tornam a relação desequilibrada. A primeira delas é que normalmente essas ferramentas são muito caras e amarradas em contratos que não permitem uma gestão otimizada do licenciamento durante a sua vigência. Esses contratos também vêm atrelados a multas rescisórias altíssimas, com pontos que beneficiam somente um dos “lados da moeda”.
 
Outra vantagem do 4Biz Service Management é a simplicidade e a eficiência em manter os sistemas atualizados e ativos. Já na questão de gestão de pessoas, é possível medir os indicadores de desempenho, colocar prazos e checar como anda o desenvolvimento de cada squad, atividade, equipe ou colaborador.
 
“A satisfação do cliente final está atrelada à agilidade e à eficiência da sua prestadora de serviço em manter os sistemas operando com excelência. Destaca-se também que simplificação e eficiência são sinônimos de maiores lucros nas organizações prestadoras de serviço (MSPs)”, reforça Atila Nicoletti.
 
Saiba mais sobre o 4Biz para Managed Service Providers em: https://info.run2biz.com/4biz-eficiencia-outsourcing-ti
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp