21/05/2022 às 19h35min - Atualizada em 21/05/2022 às 19h35min
O tempo e a temperatura, neste domingo (22)
Tempo e Temperatura.
Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, neste domingo (22)
A previsão é de frio para a
região Sudeste do país. Frio intenso e risco de geada no sul de Minas Gerais. No Espírito Santo, o tempo segue nublado devido a chegada de ventos no oceano. Há expectativa de calor para o fim deste mês. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a temperatura pode chegar a 33 graus. A temperatura mínima fica em torno dos 6 graus e a máxima de 18. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
A previsão é de geada na
região Sul do país. As condições de céu aberto e frio favorecem a formação de geada entre o sudoeste do Paraná, Santa Catarina e a Região Serrana do Rio Grande do Sul. Na madrugada, a temperatura vai ficar baixa até o dia 24 deste mês. Em breve, o frio começa a se despedir do Sul. A temperatura mínima fica em torno dos 3 graus e a máxima de 15. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
A previsão é de tempo instável na
região Norte do país. Céu aberto na faixa sul do Amazonas, Pará, Tocantins e Roraima. Chuva intensa e trovoadas atingem os demais estados. A temperatura mínima fica em torno dos 18 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 63% e 100%.
O dia segue instável na
região Nordeste do país. Previsão de chuva intensa e volumosa em toda a costa leste de Pernambuco e Sergipe. Já na Bahia, Maranhão e Piauí, o tempo continua ensolarado. A temperatura mínima fica em torno dos 18 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.
A previsão é de céu claro na
região Centro-Oeste do país. Não há possibilidade de chuva em Brasília, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na madrugada, a temperatura vai ficar baixa até o dia 24 deste mês. Mas até lá, durante a tarde, o clima esquenta em todos os estados da região. A temperatura mínima fica em torno dos 6 graus e a máxima de 24. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.