21/05/2022 às 00h42min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h42min

Banda Aranhas Amplificadas faz shows dias 21 e 22 de maio

O repertório tem sons de ícones como Titãs, Barão Vermelho, Inocentes, Garotos Podres, Plebe Rude, Ira!, Lobão, Raul Seixas, Ultraje a Rigor, entre outros.

Redação
Foto: Giuliana Bonequini/Banda Aranhas Amplificadas
A banda Aranhas Amplificadas apresentará suas releituras do melhor do rock nacional neste sábado (21/05), às 19h, no Dinossauro´s Rock Bar, em Jundiaí – SP. No domingo (22), os músicos se apresentarão no Festival do Torresmo que acontece em Itatiba.
 
Formada por Glauco Chaves (vocal), Marcos Rogério Galvão (baterista), Rafael Bottaço (baixista) e os guitarristas Gabriel Braga e Rafael Rosa, desde em 2019 a banda Aranhas Amplificadas tem como proposta tocar os clássicos do rock brazuca com versões próprias.  O repertório tem sons de ícones como Titãs, Barão Vermelho, Inocentes, Garotos Podres, Plebe Rude, Ira!, Lobão, Raul Seixas, Ultraje a Rigor, entre outros.
 
Esta será a segunda vez que a banda se apresentará no Dinossauro´s e também em uma edição do Festival do Torresmo. A primeira foi no mês de abril em Jundiaí. “Estamos felizes em voltar a nesse espaço e no evento. Preparamos um repertório especial com músicas novas. Serão dois dias de clássicos do rock e diversão garantida. Preparem-se!”, declara o vocalista Glauco Chaves que foi fundador e letrista da banda jundiaiense Viúva Negra.
 
Série ‘Cantando a história do Rock Nacional’
Partindo da missão de revisitar o melhor do rock nacional, a banda Aranhas Amplificadas lançou a série de vídeos  'Cantando e tocando a história do Rock Nacional'. Já são 28 vídeos com versões próprias de clássicos como 'Até quando esperar", da Plebe Rude; “Bichos Escrotos”, dos Titãs; “Mal Nenhum”, do Lobão; "Eu não matei Joana D'arc", Camisa de Vênus; "Grândola, Vila Morena", do 365; “Papai Noel, Velho Batuta”, da banda Garotos Podres. Todos os vídeos estão disponíveis no Youtube https://www.youtube.com/c/AranhasAmplificadas/videos   
 
Com a boa repercussão da série “Cantando a história do Rock Nacional”, os músicos da banda Aranhas Amplificadas participaram do Tributo aos 54 anos da banda Made In Brazil, referência do rock brasileiros nos anos 70. “Escolhemos a música ‘Vou te virar de ponta cabeça’ e foi uma oportunidade incrível poder dar a nossa cara a esta música tão sensacional. E aguardem que em breve teremos mais novidades”, adianta Chaves. Os vídeos foram gravados no Estúdio Sensorial Lab.
 

Serviço:
Banda Aranhas Amplificadas
Sábado (21/05), às 19h no Dinossauro´s Rock Bar
Domingo (22/05), às 14h no Festival do Torresmo – Itatiba – SP
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp