20/05/2022 às 14h33min - Atualizada em 20/05/2022 às 14h33min

Justiça manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald's na Taquara

Decisão é do juiz Gustavo Gomes Kalil, do 4° Tribunal do Júri. Matheus, de 21 anos, foi baleado na barriga e perdeu um rim após discussão por um cupom de desconto.

Redação
O juiz Gustavo Gomes Kalil, do 4° Tribunal do Júri, determinou a prisão do sargento-bombeiro Paulo César de Souza Albuquerque, que atirou em um atendente do McDonald's na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro – RJ. O crime aconteceu no dia 9, e segundo um amigo do bombeiro o tiro não foi acidental.
 
O atendente Matheus Domingues Carvalho, de 21 anos, teve alta na quarta-feira (18). Ele estava internado havia dez dias depois de ser baleado na barriga. O jovem passou por uma cirurgia, perdeu o rim esquerdo e teve ferimentos no intestino.
 
Matheus foi ouvido pela polícia pela primeira vez nesta segunda-feira (16), quando ainda estava no hospital.
 
Durante mais de 50 minutos, ele contou como foi o encontro dele com o sargento Paulo César dentro da lanchonete.
 
Segundo o delegado responsável pela investigação, Ângelo Lage, o tiro causou uma lesão na coluna que afetou o movimento das pernas da vítima.
 
“Ficou bem claro pra gente que realmente o tiro foi à queima-roupa. Ele tem uma lesão de queimadura na pele. Inclusive um fato novo é que o pedaço do projétil acertou a coluna dele também e ele está com uma lesão na coluna que está afetando o movimento das pernas dele”, disse o delegado.
 
Imagens de câmeras de segurança mostram a confusão que terminou com o atendente do McDonald's baleado.
 
Segundo testemunhas, a briga foi por causa de um cupom de desconto. Segundo colegas de Mateus, o bombeiro fez um pedido no drive-thru, mas só no fim do atendimento disse que tinha direito à redução no preço. Mateus explicou que a informação precisava ser dada no início do pedido.
 
O cliente ficou insatisfeito, saltou do carro, e foi em direção à janela onde Mateus atendia.
 
As imagens mostram os dois conversando inicialmente. Mateus, sentado dentro da loja, fala com o bombeiro, que está de pé, do outro lado da janela. De repente, Paulo César afasta o que parece ser uma proteção de acrílico, passa o braço pela janela e dá um tapa em Mateus, que revida.
 
O bombeiro, então, dá a volta e entra no McDonald's, com a arma na mão, como mostra a gravação de uma câmera do interior da loja. Algumas pessoas tentam impedir que ele avance, em vão.
 
O militar guarda a arma e chega onde está o atendente sem nada nas mãos e sai do ângulo da filmagem.
 
Segundos depois, dá para ver Mateus caindo no chão e sendo acudido por um colega, enquanto o atirador sai caminhando calmamente, ao lado de uma mulher e um homem de casaco laranja e boné – que havia entrado atrás dele na loja e presenciou o crime.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp