19/05/2022 às 13h38min - Atualizada em 19/05/2022 às 13h38min

Campo Limpo Paulista – SP participa da Semana do Brincar

E evento promove atividades do dia 23 a 28 de maio envolvendo vários setores da Prefeitura.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Semana Mundial do Brincar promove o brincar livre, espontâneo e natural. Um momento de oportunidade de desenvolvimento não só para as crianças, mas também para jovens, adultos, idosos, familiares e profissionais da área. Através das brincadeiras as crianças aprendem, experimentam o mundo, as possibilidades, as relações sociais, elaboram autonomias de ações e organizam suas emoções. E para fomentar essa campanha que envolve a parceria entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, a Aliança pela Infância, o Programa Primeiríssima Infância do município e o Programa Criança Feliz, do dia 23 a 28 de maio, acontecem na cidade ações para a sensibilização da sociedade sobre esse tema.
 
Confira a programação
 
23 de maio 
A abertura do evento será na segunda-feira (23), das 9h às 16h, no Paço Municipal. Ao longo do dia, os munícipes que passarem pelo Paço irão prestigiar um painel de interação e brincadeiras de amarelinha. Além disso, a Unidade de Gestão e Cultura disponibilizará a Estante Literária com temática lúdica, para empréstimos de livros aos moradores da região.
 
25 de maio 
Já na quarta-feira (25), logo pela manhã, às 09h, haverá a inauguração do Espaço Lúdico na Unidade Básica de Saúde do Vera Regina, que fica na rua Ramiro Gonçalves Cardoso, 199, no bairro Jardim Vera Regina. A revitalização, tem o objetivo de acolher as crianças da região para um espaço descontraído e que diminua o estresse que alguns procedimentos de saúde causam nos menores, como por exemplo, coleta de exames, vacinação, medicação entre outras.
 
Também neste dia acontecerão ações de brincar no Ginásio de Esportes com os alunos que frequentam as aulas e os educadores físicos nas escolas que farão o Dia do desafio.
 
Para a psicóloga escolar, Michele Gutierres, que também está à frente da organização, os resultados das brincadeiras são positivos em diversos momentos da vida, não só em momentos traumáticos, mas também, para a contribuição de enfrentamento de vários problemas. "O brincar favorece a criatividade, a imaginação, nutre a confiança da criança em si mesma e nos outros, deixando tudo de forma mais leve e dinâmica", diz Michele.
 
26 de maio
Na quinta-feira (26), das 9h às 11h e das 13h30 à 15h30, no CRAS Leste, que fica na Estrada da Bragantina, 1871, no bairro São José e no CRAS Botujuru, que fica na rua João Julião Moreira, 655, no bairro Botujuru, haverá contação de histórias e brincadeiras tradicionais da cultura brasileira, como bambolê, Três Marias, Rabo de Cavalo entre outras. As atividades serão administradas pelos profissionais da Assistência Social do município.
 
27 de maio
Na sexta-feira (27), às 14h, na Creche do Jardim América, os alunos matriculados na sede, das turmas dos Berçários 1 e 2, vão assistir o Teatro dos Três Porquinhos, em que os atores serão os próprios familiares, se revelando para os pequenos no final da peça, quando retiram os adereços. Essa apresentação faz parte de um projeto da creche, que está sendo desenvolvido durante o semestre.
 
28 de maio
No sábado (28), das 9h às 13h acontecerá um evento que integra a programação da Semana Mundial do Brincar e contará com a ação intitulada: Rua de lazer e brincadeiras com atividades circenses, brincadeiras para as crianças, esporte para as famílias, pintura facial, escolinha de skate infantil e pula-pula, e contará com a parceria do Esporte, Educação e dos alunos dos cursos da UniFaccamp.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp