18/05/2022 às 17h14min - Atualizada em 18/05/2022 às 17h14min

Aproveite o feriado prolongado de Corpus Christi no Solar da Ponte, em Tiradentes – MG

Ver de perto a beleza dos tradicionais tapetes ornamentais, que cobrem as ruas do Centro Histórico da cidade, está entre os bons motivos para visitar Tiradentes nesta época do ano.

Redação
Foto: Hotel Solar da Ponte casarão no Centro Histórico de Tiradentes – MG/Divulgação
Viajar para Tiradentes – MG no feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 16 e 19 de junho, certamente é algo inspirador. Tradicionalmente, neste período, várias ruas da  cidade são cobertas por coloridos tapetes ornamentais com temática religiosa. Elaborados com serragem, folhas e pó de café, pétalas de rosas, cal, areia branca e colorida eles oferecem um visual encantador para os visitantes, independente da devoção de cada um. 
 
A viagem também é uma ótima oportunidade para conhecer o patrimônio histórico e cultural do destino. Passear por suas ladeiras, admirando a arquitetura histórica, as casas coloridas, museus e igrejas barrocas do século XVIII promovem  experiências inesquecíveis aos visitantes.
 

A cidade de Tiradentes também é um convite para quem deseja apenas descansar. Nesta época de outono ela ganha uma atmosfera especial favorecida pelo clima mais ameno, céu azul, poucas possibilidades de chuvas e um friozinho serrano gostoso que inspira bem-estar e o acolhimento. 
 
Carros não circulam pelo Centro Histórico da cidade, portanto, lembre-se disso na hora de escolher onde se hospedar. A sugestão é  ficar no  Solar da Ponte, que além de sua localização privilegiada, inclui o conveniente estacionamento próprio. A partir do hotel pode-se percorrer a pé as ruas da cidade, tanto para apreciar os eventos de Corpus Christi e a beleza dos tapetes ornamentais, quanto para conhecer outros  atrativos turísticos locais. 
 

O casarão de inspiração barroca do hotel, que abriga apenas 18 suítes,  privilegia o acolhimento, serviço atento e o conforto em todos os detalhes. A charmosa decoração do Solar da Ponte remete aos hóspedes a sensação de uma viagem no tempo, atmosfera notada em todos os ambientes do local, incluindo a convidativa lareira na sala de leituras. 
 
Reserve um tempo também para experiências gastronômicas em Tiradentes. A  poucos metros do hotel fica o Largo das Forras, coração do centro histórico, onde estão concentrados a maioria dos restaurantes e bares da cidade, muitos com mesinhas nas calçadas, abrigados por uma grande e frondosa árvore na praça.
 

Serviço
Hotel Solar da Ponte
Centro Histórico de Tiradentes – MG
Estacionamento próprio e wi-fi gratuitos
Mais informações e reservas online: www.solardaponte.com.br
Fone: (32) 3355-1255 – Instagram: @hotelsolardaponte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp