18/05/2022 às 10h02min - Atualizada em 18/05/2022 às 10h02min

Com 7°C, São Paulo – SP tem a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (18)

Temperatura foi registrada às 6h no Mirante de Santana, na Zona Norte da cidade. Este é o maio mais frio na cidade desde 1990.

Redação
O frio intenso realmente chegou e a cidade de São Paulo – SP registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (18), com 7°C marcados na estação do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), às 6h.
 
Este é o maio mais frio na cidade desde 1990.
 
Até esta quarta-feira, o dia mais frio do ano havia sido registrado no dia 16 de abril, com os termômetros marcando 13,1°C.
 
Com as rajadas de vento, a sensação de frio é ainda maior. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a sensação de frio foi negativa em algumas regiões da capital, chegando a ser de – 4° C, por exemplo, na Zona Sul.
 
Na região do Aeroporto de Congonhas, a sensação térmica foi negativa – 4°C. Lá, as rajadas de vento chegaram a quase 60 km/h.
 
Por causa das baixas temperaturas, a Defesa Civil Municipal mantém a capital em estado de alerta desde a segunda-feira (16).
 
As baixíssimas temperaturas na Zona Leste este afetaram o sistema de portas e freios de alguns trens da Linha 3-Vermelha do Metrô, que ficaram retidos no pátio. Por isso, os trens estão circulando com velocidade reduzida nesta manhã.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp