16/05/2022 às 19h42min - Atualizada em 16/05/2022 às 19h42min

Rodrigo Garcia empossa Zeina Latif como secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado

Doutora em economia pela USP, nova secretária reforça presença de lideranças femininas na pasta na atual gestão.

Redação
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) empossou, nesta segunda-feira (16), a doutora em economia Zeina Latif como nova secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada na sede da secretaria, na capital paulista.
 
Com a mudança, a pasta responsável por programas como Bolsa Empreendedor, Minha Chance e Empreenda Mulher permanece sob liderança feminina. Rodrigo reforça a opção por uma equipe moderna e técnica para unir metas econômicas liberais e responsabilidade social na condução da gestão pública.
 
Em discurso, o governador falou dos desafios para a nova secretária frente à pasta. “Manter as conquistas de São Paulo, olhar para o futuro e continuar avançando. Talvez essas sejam as nossas principais tarefas. Eu não tenho dúvidas que a Zeina vem para somar com sua experiência e com a vontade de colaborar com o nosso estado”, disse Rodrigo.
 

Aos 54 anos, Zeina é doutora em economia pela USP e uma das consultoras econômicas mais influentes e respeitadas do Brasil. No currículo, ela traz passagens como economista-chefe da XP Investimentos e cargos de destaque em instituições financeiras.
 
“Eu vejo a secretaria de desenvolvimento econômico com uma missão que está alinhada com o que eu acredito e, diante disso, o meu objetivo é segurar esse bastão e avançar. O meu trabalho será estimular ainda mais as políticas que possuem maior impacto, identificar aquelas que precisam de aperfeiçoamento e realizar um bom uso do recurso público”, disse Zeina Latif.
 
A prioridade do Governo de São Paulo é ampliar ainda mais a geração de emprego e renda, a qualidade de investimentos públicos e a execução de políticas sociais abrangentes e duradouras.
 

O governador também agradeceu à secretária executiva Marina Bragante pelo trabalho no comando interino da pasta. Rodrigo ainda lembrou a atuação destacada de Patrícia Ellen como titular do cargo de janeiro de 2019 a março de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp