16/05/2022 às 18h35min - Atualizada em 16/05/2022 às 18h35min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (17)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (17)
 
A previsão é de frio na região Sudeste do país. No Espírito Santo e Minas Gerais, o dia será chuvoso. Tempo nublado e chuva fraca no Rio de Janeiro, litoral norte de São Paulo e no Vale do Paraíba. Devido ao ciclone extratropical próximo ao Rio Grande do Sul, rajadas de ventos atingem o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A temperatura mínima fica em torno dos 15  graus e a máxima de 27. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
 
O frio predomina na região Sul do país. Devido ao ciclone extratropical, a previsão é de alerta para rajadas de ventos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Curitiba e Ivaí, a previsão é de geada devido ao resfriamento causado pela massa de ar polar.  As temperaturas da região seguem baixas e pode nevar em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A temperatura mínima fica em torno dos 3 graus e a máxima de 12. A umidade relativa do ar varia entre 54% e 100%.
 
A previsão é de chuva em todos os estados da região Norte do país. Uma massa polar avança e causa diminuição nas temperaturas do Acre e Roraima.  No Amazonas, Pará e Tocantins, o dia segue com chuva intensa e risco de trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica em torno dos 21 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 63% e 100%.
 
O dia continua instável e com risco para pancadas de chuva na região Nordeste do país. Também chove no extremo sul da Bahia, Maranhão e oeste de Pernambuco. A temperatura mínima fica em torno dos 18 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.
 
A previsão é de frio na região Centro-Oeste do país. No Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a temperatura diminui devido ao avanço de uma massa de ar polar. No Distrito Federal e Goiás, o dia segue instável e pode chover. A temperatura mínima fica em torno dos 18 graus e a máxima de 30. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp