14/05/2022 às 11h49min - Atualizada em 14/05/2022 às 11h49min

Talento e disposição: Grupos da 3ª idade são orgulho de Campo Limpo Paulista – SP

Os idosos tem toda uma programação em execução e muitas atividades estão acontecendo.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Gestão de Esportes de Campo Limpo Paulista – SP está trabalhando para dar acesso a todos no que diz respeito à prática de atividades esportivas. Além do que já vem acontecendo em outras frentes, a terceira idade também é prioridade.
 
Os idosos tem toda uma programação em execução e muitas atividades estão acontecendo, dentre elas: alongamento e fortalecimento, pilates ritmos, coreografia, hidroginástica, caminhando com Saúde, voleibol Feminino 50+ , voleibol masculino 50+, bocha ilimitado, jogos de mesa, buraco, tranca, truco, damas e dominó. Dessas, apenas voleibol masculino e feminino 50+ e jogos de mesa estão com vagas disponíveis.
 

Quem coordena essas atividades é a professora de dança Lucianie Esperança. Ela diz que o público é maravilhoso e aprende com eles todos os dias. “Me encontrei profissionalmente trabalhando com a terceira idade. O idoso precisa ser  cuidado  e acolhido e mais do que o jogo ou a disputa: Nosso desafio é fazer com que eles não se sintam isolados”.
 
O Gestor de Esportes, Cleber Ulisses, afirma que mais atividades serão incluídas para a terceira idade. “Futuramente, vamos abrir vagas para tênis de mesa, tênis de campo e atletismo. Nosso trabalho está sendo inclusivo e de muito carinho. A terceira idade da nossa cidade está ativa”.
 

Além de novas vagas para modalidades, outra projeção da Gestão de Esportes é levar para idosos de outras partes da cidade. “Estamos trabalhando para levar também as atividades para aqueles que moram longe do centro esportivo”, conclui o gestor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp