14/05/2022 às 11h31min - Atualizada em 14/05/2022 às 11h31min

Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí – SP segue com programação gratuita no fim de semana

O 3° Festival de Curtas-Metragens é uma iniciativa da UGC, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, por meio da Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Foto: Fotógrafo da Prefeitura de Jundiaí - SP
Após a primeira sessão da Mostra Competitiva do 3° Festival de Curtas-Metragens, na noite desta sexta-feira (13), a programação de exibições dos trabalhos inscritos segue ao longo do fim de semana, no auditório da Biblioteca Professor Nelson Foot, que fica na avenida Dr. Cavalcanti, n° 396, Complexo Argos.
 
Entre documentários, trabalhos experimentais e ficções, há exibições neste sábado (14), às 19h, e no domingo (15), às 16h30Na Mostra desta edição do festival foram selecionados 24 trabalhos no total.
 
Ainda na Biblioteca, no domingo (15), às 19h, será feita a primeira sessão de exibição dos curtas-metragens premiados. Os mesmos trabalhos voltam a ser exibidos na quarta-feira (18), às 19h30, desta vez no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, que fica na rua Professora Geralda Berthola Facca, n° 385.
 
Além dos trabalhos inscritos, quem participar das exibições da Mostra Competitiva poderá prestigiar também os curtas-metragens selecionados através do edital CulturaMais, lançado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no ano passado, com o intuito de fomentar o trabalho dos artistas locais”, comentou o diretor do Departamento de Cultura, João Carlos De Luca.
 
O 3° Festival de Curtas-Metragens é uma iniciativa da UGC, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, por meio da Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital.
 
Mais Festival
Neste sábado (14), a programação traz ainda dois workshops gratuitos, para interessados que se inscreverem gratuitamente. Às 10h, tem o workshop “Produção Cinematográfica e o mercado de trabalho”, com Eduardo Hentschel, na Biblioteca, com 30 vagas disponíveis. E às 16h o workshop “Percepção sonora: os sons do cotidiano e as trilhas do Cinema, do Rádio e da TV”, com Alexandre Tondella e outras 30 vagas disponíveis.
 
Pela Mostra Paralela, os trabalhos selecionados foram “Jadzia”, de Acácia Araújo; “O que fica”, de Felipe Alves; “Durante o fim do mundo”, de Fabricio da Fonseca; “CY”, de Luan da Silva; e “O homem por trás da cortina”, de Maurício Oliveira, disponíveis no hotsite do Festival e nas redes sociais da Cultura no Facebook e YouTube.
 
A programação completa pode ser conferida no hotsite do Festival.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp