11/05/2022 às 20h31min - Atualizada em 11/05/2022 às 20h31min

Prefeitura de Vinhedo – SP realiza 436 procedimentos e exames e 188 cirurgias de oftalmologia

No sábado (7) foi realizado novo mutirão de consultas de avaliação cirúrgica de pacientes encaminhados pelos médicos da Rede Municipal.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP realizou 436 exames e procedimentos de oftalmologia e 188 cirurgias oculares nos últimos sete meses, após a contratação de duas clínicas em outubro do ano passado. A contratação foi feita para reduzir a demanda reprimida pelos procedimentos, provocada pela pandemia do coronavírus. No sábado (7) foi realizado um novo mutirão de consultas de avaliação cirúrgica de pacientes encaminhados e agendados pelos médicos da Rede Municipal de Saúde. 
 
Em outubro passado, a Prefeitura firmou Ata de Registro de Preços com duas clínicas Oftalmológicas, Hospital Dia Oftalmológico de Jundiaí e Instituto Benetti de Itatiba. Desde então foram realizados os 436 exames e procedimentos e 188 cirurgias. Entre as cirurgias, 178 são de catarata e as dez restantes de retina. A Secretaria de Saúde está programando um próximo mutirão para avaliação de catarata para o mês de junho.
 
No sábado, foram agendados 71 pacientes para avaliação cirúrgica. Desses 71 pacientes agendados, nove pacientes faltaram à consulta, o equivalente a 13% do total. Os 62 pacientes que compareceram foram avaliados para a realização de cirurgias de pterígio, calázio, ectrópio, cistos e lesões. As cirurgias serão realizadas no mês de maio, a partir do dia 13. A Secretaria de Saúde pretende zerar até junho a demanda atual de 123 exames e procedimentos e 90 cirurgias de cataratas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp