10/05/2022 às 16h16min - Atualizada em 10/05/2022 às 16h16min

Blitz na Alfried Krupp marca 'Maio Amarelo' em Campo Limpo Paulista – SP

Em Campo Limpo Paulista – SP, as ações realizadas dentro da campanha Maio Amarelo tem o objetivo de conscientizar motoristas para reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na segunda-feira (9), a Guarda Municipal em conjunto com Polícia Militar e o Departamento de Trânsito realizaram uma blitz na Av. Alfried Krupp, próximo ao Boa Supermercados. O Gestor de Segurança Pública Ronaldo Cazelli explica que essa é uma primeira ação de outras que vão ocorrer na cidade. “Conscientizar os motoristas, bem como toda a população, é o nosso principal objetivo. O trabalho em conjunto com a PM vai nos ajudar muito. É importante unirmos forças para ter um trânsito mais seguro”. A ação resultou em veículos, condutores e passageiros fiscalizados.
 

Segundo os dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 90% dos acidentes de trânsito são causados por falhas humanas – que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação.
 

As causas mais comuns nos acidentes de trânsito envolvem excesso de velocidade, embriaguez, uso do celular, e a falta de uso de equipamentos como o cinto de segurança e capacete.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp