06/05/2022 às 19h36min - Atualizada em 06/05/2022 às 19h36min

EMEI Monteiro Lobato em Campo Limpo Paulista – SP ficará fechada para reformas

Dr. Luiz Braz garantiu que os 265 alunos possam ter aulas em prédio na região central da cidade, com apoio de transporte escolar.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP enviou, nesta sexta-feira (6), orientação aos pais de alunos da EMEI Monteiro Lobato, em Botujuru. O objetivo foi o de explicar a atual situação da unidade escolar: após relatórios técnicos e avaliações da Secretaria Municipal de Obras, o prédio que foi reformado há menos de cinco anos, terá de passar por novas reformas estruturais e ficará fechado para as aulas.
 
Assim que ficou sabendo da situação, o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) interviu e, com o objetivo de não prejudicar o desempenho escolar e, muito menos, a rotina dos pais que precisam trabalhar, propôs que as 265 crianças sejam redirecionadas para um outro prédio, na região central da cidade. “Vamos garantir todo o suporte necessário durante este período, inclusive, transporte escolar. Os pais podem ficar despreocupados”, reforça.
 
Além disso, quem preferir, vai ter a opção de manter as aulas em formato online.  “Claro que tudo será feito em comum acordo com os pais”, diz. Após o término da obra, os alunos retornarão para uma escola nova e com segurança. 
 
A Secretaria de Educação instalou diversas frentes de obras nas escolas do município, desde o ano passado. A falta de manutenção e obras mal executadas agravaram a situação de alguns prédios, mas com fiscalização constante, tudo está sendo resolvido. “Alguns prédios precisavam de reformas maiores, como é o caso da Monteiro Lobato”, diz Vinícius.
 
Gestão transparente
A notícia está sendo enviada pela direção da escola e pelas professoras aos pais, que podem tirar suas dúvidas diretamente na EMEI Monteiro Lobato. A escolha por um prédio na região central se deu após a Secretaria de Educação não ter conseguido nenhuma instalação em Botujuru, que fosse adequada.
 
Para a diretora Edilene da Silva Martins, a situação foi resolvida da melhor forma possível e toda a escola está empenhada nesta mudança de prédio. “As nossas crianças não podem ter prejuízos pedagógicos. Assim, a Prefeitura está mantendo o compromisso de oferecer um ambiente saudável de aprendizado e tranquilidade às famílias”, completa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp