05/05/2022 às 16h07min - Atualizada em 05/05/2022 às 16h07min

Polícia Federal apreende 77 quilos de ouro avaliados em R$ 23 milhões em Sorocaba – SP

Seis pessoas foram levadas à delegacia, entre elas, policiais militares. Carga de procedência duvidosa foi apreendida em dois carros na rodovia Castello Branco, depois de chegar a Sorocaba em um avião; PF acredita que metal precioso tenha saído do Mato Grosso e Pará.

Redação
Portal g1
Foto: Policia Federal/Divulgação
A Polícia Federal apreendeu 77 quilos de ouro sem procedência conhecida na tarde desta quarta-feira (4), em Sorocaba – SP. O valor da apreensão soma cerca de R$ 23 milhões, segundo a PF. Seis pessoas que faziam o transporte foram detidas – quatro delas são policiais militares, um deles da reserva, as informações são do Portal g1.
 
Dois dos policiais são da Casa Militar, órgão do gabinete do governador de São Paulo responsável pela segurança do Palácio dos Bandeirantes, entre outras atribuições.
 
A PF abriu inquérito para averiguar se houve prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo documentos apreendidos, a carga de ouro saiu do Mato Grosso e Pará.
 
Segundo apuração, os nomes dos detidos são:
  • Marcelo Tasso (tenente-coronel PM da Casa Militar)
  • Gildsmar Canuto (sargento PM da Casa Militar)
  • Douglas Cristiano Burin (soldado PM)
  • Marcelo Dantas (sargento PM, atualmente na reserva)
  • Wilson Roberto de Lucca
  • Marcos Pereira dos Santos
Ouro veio de Mato Grosso e Pará
A Polícia Federal informou que monitorava um avião particular suspeito, modelo King Air Turboélice, que pousou no Aeroporto Estadual de Sorocaba (Bertram Luiz Leupolz).
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp