03/05/2022 às 23h29min - Atualizada em 03/05/2022 às 23h29min

PM de São Paulo vai parar ‘todos os motociclistas’, diz novo comandante-geral

Coronel Ronaldo Miguel Vieira pediu, no entanto, para que os trabalhadores não sejam discriminados. Medida é para combater roubos praticados por falsos entregadores em São Paulo.

Redação
O novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo, coronel Ronaldo Miguel Vieira, disse que a polícia vai abordar todos os motociclistas em uma medida de combate a roubos praticados por falsos entregadores. Ele afirmou que a polícia conversa com os trabalhadores que usam motos para pedir compreensão.
 
“São jovens que estão no mercado trabalhando. Não podemos discriminar essa profissão, estão tentando ganhar a vida. E, infelizmente, criminosos estão usando essa atividade como disfarce para cometer roubos. Estamos dando continuidade em operações para fazer o pinçamento de motociclistas. Só que a gente vai parando todos”, disse o coronel.
 
“A gente conversa com os profissionais que estão trabalhando para que eles entendam. Mas uma moto pode ter sido furtada ou roubada para ser usada em outro crime. Então, a Polícia Militar utiliza bastante [as abordagens] para dar uma resposta a esse crime. A gente tem que mostrar para a população que a Polícia Militar está presente”, completou.
 
Ele assumiu a função após ter sido nomeado pelo governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). Ele irá substituir Fernando Alencar de Medeiros, que deixou o cargo.
 
A solenidade de passagem do Comando Geral da PM ocorreu nesta terça-feira (3) na capital paulista. Ronaldo chefiava por último o Batalhão de Choque (BPChoque).
 
Em 26 de abril, depois de um jovem de 20 anos ser morto por um falso entregador durante um assalto na Zona Sul da capital, o governador afirmou que vai chamar representantes de aplicativos de entrega, como iFood e Rappi, para debater crimes cometidos por falsos entregadores e que vai anunciar, nesta quarta-feira (4), estratégias para “justamente prender bandido que se disfarça de operador de aplicativo”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp