03/05/2022 às 19h21min - Atualizada em 03/05/2022 às 19h21min

Campanha de Inverno 2022 de Campo Limpo Paulista – SP une solidariedade e meio ambiente

Tampinhas de plástico serão revertidas em cobertores para as famílias cadastradas na Assistência Social.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na tarde desta terça-feira (3) foi lançada a Campanha de Inverno 2022 de Campo Limpo Paulista – SP. Este ano, a ação tem uma dose de solidariedade com conscientização ao meio ambiente. Isso porque a primeira parte do projeto contará com arrecadação de tampinhas, tendo como mascote protagonista “BEM”, o tampinha amigo. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade e conta com a parceria de demais setores da Prefeitura.
 
Escolas municipais, espaços públicos e empresas parceiras serão postos de arrecadação. Após a pesagem das tampinhas, que deve acontecer no meio deste ano durante recesso escolar, elas serão encaminhadas para a empresa Lar Plásticos e revertidas em novos cobertores, que serão repassados para famílias cadastradas na Assistência Social por meio do Fundo Social de Solidariedade. Mesmo assim, a expectativa é que a campanha seja permanente na cidade, contribuindo cada vez mais com quem precisa.
 
A primeira dama Maria Cecília Mazon Braz, idealizadora do projeto, falou sobre a importância de promover esta campanha. “É muito importante praticar a solidariedade e é legal quando é possível juntar meio ambiente, educação e demais áreas envolvidas nesta ação. É o nosso futuro que está em pauta”. 
 
O Prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) ressaltou o fato de que as escolas municipais estão participando ativamente da campanha. “A mudança precisa começar dentro da sala de aula e é muito legal ver que nossos alunos já estão contribuindo”.
 

O gestor de Educação, Vinícius Neves Passarin, ressaltou a necessidade de estimular essa conscientização com os alunos. "Não jogamos nada fora, todo o lixo que produzimos vai para algum lugar e dentro do nosso planeta. Então, poder despertar esse pensamento nos nossos alunos é fundamental." 
 
Já o gestor de Meio Ambiente, Neive Noguero, também se pronunciou e deixou uma reflexão. “Toda ação positiva ao meio ambiente, independente da forma, voltará para a sociedade como um ganho. Nesse caso em específico, muitas famílias ganharão novos cobertores. É uma mensagem muito importante para nossas crianças de praticar a solidariedade”.
 
Ação nas escolas
A EMEF Oswaldo Grandizoli foi escolhida para iniciar a participação escolar no projeto. Com a presença da primeira dama Maria Cecília Braz e do gestor de Meio Ambiente, Neive Noguero, houve uma integração com alunos do 9º ano sobre como ajudar o próximo e cuidar do meio ambiente. 
 
A diretora da escola, Fernanda Falabella, juntamente com sua equipe de trabalho, destacou o privilégio de ser o local escolhido para a abertura do projeto. “Conversamos com todos os alunos e eles se mostraram animados em participar e a ação tem tudo para ser um grande sucesso e uma campanha permanente que vai contribuir com muitas famílias que necessitam de suporte”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp