03/05/2022 às 12h04min - Atualizada em 03/05/2022 às 12h04min

Fórmula 1 volta para Flórida e anima economia de Miami

Celebridades são aguardadas para o evento. Empresário local acredita que a economia pode se beneficiar com a chegada do GP.

Redação
Neste final de semana, 6 a 8 de maio, Miami receberá o Grande Prêmio da Fórmula 1. Com contrato para receber o GP de F1 nos próximos 10 anos, em conjunto com o Circuito das Américas em Austin, a estreia do circuito de Miami espera a presença de convidados especiais, entre esses as celebridades LeBron James, Michael Jordan, Tom Brady, Pharrell, David Beckham e as irmãs Williams.
 
O campeonato, que teve início nos anos 50, já passou por diversas cidades dos Estados Unidos (Indianápolis, Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix e Austin, no Texas). Sendo assim, Miami é a 11ª localidade dos EUA a receber uma corrida de Fórmula 1. Falando nisso, é válido ressaltar que Miami não é a primeira cidade da Flórida a ter um evento desse porte. Em 1959, o circuito de Sebring recebeu a última etapa da temporada de F1, que encerrou consagrando Jack Brabham como campeão daquele ano.
 

Para celebrar esse grande evento, Miami aproveitará o clima festivo da cidade e paralelamente a corrida realizará diversos eventos, desde festas exclusivas até uma marina falsa, local que contará com barcos em deques de madeira e um piso ao redor que dará a sensação de estarem flutuando.
 
De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, empresa que atua há 30 anos no mercado imobiliário da Flórida, eventos como esse dão visibilidade para Miami, o que pode beneficiar economicamente a cidade em curto, médio e longo prazo. “Com Miami no calendário da Fórmula 1 o esporte ganha mais fãs na cidade e atrai a atenção de milhares de pessoas dentro e fora dos EUA, não apenas para turismo e lazer, mas também para o olhar dos grandes investidores, ampliando a perspectiva econômica local e aquecendo vários setores do mercado de Miami”, comenta Ickowicz.
 

Até o momento, Charles Leclerc (Ferrari) é o líder do campeonato, com 86 pontos, seguido por Max Verstappen (Red Bull), que soma 59 pontos, e Sérgio Perez (Red Bull), na terceira colocação com um total de 54 pontos. A expectativa é de grande movimentação em Miami, tanto dentro como fora das pistas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp