29/04/2022 às 19h14min - Atualizada em 29/04/2022 às 19h14min

Cidades da Região Metropolitana de Jundiaí discutem consórcio de Desenvolvimento Social

Reunião em Campo Limpo Paulista, os detalhes do projeto que agora seguirá para análise dos sete municípios.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) e a secretária de Desenvolvimento Social, Vera de Lourdes Gonçalves receberam nesta sexta-feira (29) representantes das cidades que formam a Região Metropolitana de Jundiaí para a reunião que discutiu a criação de um Consórcio Intermunicipal de Políticas Públicas. Uma iniciativa importante e pioneira para cotizar serviços básicos e necessários, dentro da rede de atendimento da Assistência Social.
 
A reunião contou com a presença também da vice-prefeita de Cabreúva – SP, Noemi Medeiros Bernardes (Podemos) e do vice-prefeito de Itupeva – SP, Alexandre Mustafa (PSDB), além de gestores de Desenvolvimento Social dos municípios da RMJ.
 
“O desenvolvimento social não é como um asfalto, que olhamos a obra, muitas vezes, ele não aparece. Mas cada ação ajuda na melhora da vida de pessoas e é isso que fazemos aqui hoje, juntamos os nossos municípios para levar serviços que hoje são inviáveis a um município, mas possíveis com essa união”, afirmou o prefeito Dr. Luiz.
 

O consórcio
O objetivo do Consórcio Intermunicipal, neste momento, é de oferecer serviços integrados em diversas áreas da Assistência Social que embora não tenham um grande fluxo de atendimento são importantes e precisam estar disponíveis. Vera Gonçalves citou como uma das metas mais urgentes, por exemplo, a criação de espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica. “Um projeto que já vem inclusive com a chancela de recursos do governo estadual”.
 
O vice-prefeito de Itupeva Alexandre Mustafa afirmou que o evento desta manhã foi extremamente importante e representa uma inovação, a partir da proposta do consórcio, criando mecanismos para aplicar os recursos de maneira mais eficaz, obtendo melhores resultados para a população.
 
A vice-prefeita Noemi Medeiros Bernardes disse que acredita no compartilhamento de recursos para a construção da melhor qualidade de vida nas cidades da RMJ.
 
Os municípios da RMJ discutiram no evento um protocolo de intenções. O documento agora, será encaminhado para cada uma das cidades e deverá ser apresentado para análise.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp