28/04/2022 às 23h07min - Atualizada em 28/04/2022 às 23h07min

Anvisa aumenta lista de lotes de chocolates da Kinder proibidos no Brasil por suspeita de salmonela

Agência informou que todos os produtos do tipo Schoko-Bons fabricados na Bélgica estão proibidos no país e determinou na noite desta quinta-feira (28) que importadora recolha todos os produtos trazidos ao Brasil.

Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou a lista dos lotes de chocolates com proibição de vendas no Brasil. A partir desta quinta-feira (28), ficam restritos todos os produtos da linha Kinder Schoko-Bons fabricados na Bélgica e importados ao país por suspeita de contaminação por salmonela.
 
A agência também determinou na noite desta quinta-feira que a Bercom Produtos Alimentícios faça o recolhimento de todos os lotes dos 11 produtos importados da Bélgica para o Brasil.
 
A última medida, divulgada em 20 de abril, proibia somente os chocolates brancos, mas a Anvisa precisou ampliar a restrição uma vez que “a empresa Ferrero do Brasil informou ter identificado a comercialização de lotes desses produtos, importados por terceiros para o país”, informou a agência.
 
Segundo a agência, “esse chocolate é fabricado nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g”.
 
Os produtos fabricados pela Ferrero (fabricante dos chocolates Kinder) no Brasil não são afetados pela decisão.
 
Além disso, a Ferrero também iniciou o recolhimento voluntário dos lotes de produtos. “Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”, informou a Anvisa.
 
Por isso, o consumidor que tiver comprado esse produto precisa checar se ele foi fabricado na Bélgica. Caso a pessoa tenha produtos dessa procedência, a Anvisa orienta que ela entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero para que seja feito o recolhimento.
 
A Ferrero do Brasil informou que “não comercializa o produto no país”, mas que “tomou conhecimento” de uma empresa terceira “com a qual não mantém relação comercial” e que importou “de forma independente” os chocolates Schoko-Bons. Mesmo assim, ela diz que vai fazer “o recolhimento voluntário” dos produtos.
 
“Todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento”, diz.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp