24/04/2022 às 12h23min - Atualizada em 24/04/2022 às 12h23min

Verstappen vence GP da Emilia-Romagna, em Imola

Holandês domina corrida de ponta a ponta, vence pela segunda vez na temporada e assume a vice-liderança do campeonato; Leclerc tem 27 pontos de frente ainda.

Redação
O holandês Max Verstappen venceu, neste domingo (24), o GP da Emilia-Romagna, em Imola, chegando à frente do companheiro de equipe da RBR Sergio Pérez. Líder do campeonato, Charles Leclerc, da Ferrari, vinha em uma tranquila terceira posição até rodar a nove voltas do fim, ter que ir ao pit e fechou sem sexto. Já Max largou bem, se manteve em primeiro e não perdeu a liderança até cruzar a linha de chegada.
 
Com o resultado, o atual campeão pula de quinto para segundo na classificação do campeonato. Com o fim de semana perfeito (vitória na corrida de classificação, na corrida e também com a melhor volta), Max anotou 34 pontos e foi para 59 pontos. Leclerc, apesar do desastroso resultado, está com 86 e em primeiro no campeonato.
 
Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro lugar, seguido por George Russel, da Mercedes, que fez uma boa corrida, largando em 11°, anotando 12 pontos no campeonato. Companheiro de Russel, Lewis Hamilton segue apagado em 2022, ficou a maior parte da corrida fora dos dez primeiros colocados e, mesmo sem nenhum problema mecânico aparente, ficou fora da zona dos pontos, levanto, inclusive, uma volta de Verstappen.
 

A prova começou com pista molhada, mas já sem chuva. Aos poucos, o asfalto foi secando e, entre a volta 18 e 20 todos os pilotos foram para o pit colocar pneu intermediário. Apesar de algumas previsões darem uma grande possibilidade de chuva durante a corrida, a água não caiu.
 
E a próxima etapa será em Miami com a 5ª ETAPA (06 a 08/05/2022) no GP dos EUA.
 
Confira o resultado final do GP da Emilia-Romagna de F1:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp