13/04/2022 às 11h30min - Atualizada em 13/04/2022 às 11h30min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP abre inscrições para vagas em creches

O período de agendamento acontece de 18 a 20 de abril e as inscrições de 25 a 29 de abril. São para vagas que surgirem no ano corrente de 2022.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP abre, a partir da próxima segunda-feira (18) o período para agendamento de novas inscrições para as creches da rede municipal. As vagas contemplam crianças de quatro meses a três anos que estiverem na lista de espera e os interessados têm até o dia 20 de abril de 2022 para efetuar a inscrição.
 
Para efetuar o agendamento, basta entrar no site da Prefeitura ou ligar nos telefones da Secretaria da Educação, através dos números (11) 4863-0184 / 4812-6864 e escolher a data e horário para realizar a inscrição pessoalmente. Esse procedimento tem como objetivo evitar aglomerações. Para finalizar, os responsáveis precisarão comparecer até a Secretaria de Educação, que fica na  Av Dom Pedro I, n° 1903 – Jardim Guanciale entre os dias 25 a 29 de abril.
 
A coordenadora Técnica Pedagógica de creches Meire Malheiros Veiga Vargas, garante que para dar transparência ao processo das inscrições, estão sendo utilizados como critérios classificatórios os parâmetros contidos no Decreto n° 6.196/2014.
 
“Durante o decorrer do ano fazemos quatro chamadas para inscrição de novos alunos, para preencher vagas remanescentes, que surgem conforme finalizam o ciclo dos alunos já matriculados. Em janeiro já houve uma primeira etapa, essa será a segunda e no próximo semestre haverá mais duas”, diz Meire.
 
Lista de Espera
Desde 2018 estava com uma demanda reprimida de crianças a serem atendidas e hoje, a divulgação da lista de espera é transparente e publicada no site da Prefeitura.  Nesse mesmo período do ano de 2021, a lista continha 700 crianças com nomes acumulados referentes a 2018, 2019 e 2020. Em menos de um ano de trabalho intenso, foi possível reduzir 90%, o que representou um fato inédito na cidade. Para o próximo ano, restam apenas 170 crianças a serem atendidas. Com gestão eficiente e planejamento há cada vez mais, um tempo menor de espera.
 
Novo prédio, novas vagas!
Ninguém mais acreditava que seria possível, mas foi: há menos de 15 dias, dia 31 de março, o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) assinou a Ordem de Serviço para a empreiteira que retomou as obras da creche do Outeiro das Paineiras, iniciadas em 2014. Apesar das adversidades, como a falta de acesso ao local e entraves burocráticos, a Prefeitura entendeu a importância de finalizar o projeto, incluindo o estudo de um novo acesso para alunos e familiares. Com isso, serão 100 novas vagas na creche e um total de 13 creches atendendo os pequenos campo-limpenses no período integral, com educação, cuidados e ambientes seguros e estimulantes como eles merecem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp