01/10/2019 às 14h04min - Atualizada em 01/10/2019 às 14h04min

Reinaldo: produção industrial desaba enquanto governo Bolsonaro combate o socialismo!

“A indústria brasileira está naufragando e o homem que responde pela ‘produtividade’ está ocupado em produzir proselitismo contra o suposto socialismo”, critica o jornalista Reinaldo Azevedo.

“Enquanto a produção industrial no resto do mundo cresceu 10% desde 2014, a atividade nas fábricas brasileiras caiu 15% no mesmo período - e não recuperou o patamar em que estava antes da recessão. Se nada for feito, de acordo com economistas, o Brasil corre o sério risco de deixar de estar entre os dez maiores países industriais do mundo”, informa o jornalista Reinaldo Azevedo, em sua coluna no Portal UOL.

“Para além dos efeitos negativos da recessão no Brasil, de 2015 a 2016, sobre confiança e emprego, os variados choques que a atividade industrial sofreu no País e os problemas estruturais que o setor enfrenta explicam a disparidade do desempenho local frente a países vizinhos, dizem especialistas”.

“E o pior: esses fatores devem levar a indústria, que tem peso de cerca de 11% no Produto Interno Bruto (PIB), a uma nova retração este ano, após registrar crescimento em 2017 e 2018, influenciada também pela desaceleração global. O pico de participação da indústria no PIB foi em 1976, com 22,3% (a preços constantes de 2010)”.

“A indústria brasileira está naufragando, o governo não tem nem mesmo um diagnóstico a respeito, e o homem que responde pela ‘competitividade e produtividade’ está ocupado em produzir proselitismo contra o suposto socialismo que teria passado a vigorar no país”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp