07/04/2022 às 13h55min - Atualizada em 07/04/2022 às 13h55min

Centro Comunitário da Vila Hortolândia divulga programação cultural de abril

Cineclube e clube de leitura estão entre as principais atividades oferecidas.

Redação
A curadoria do Espaço Cultural que funciona dentro do Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH) preparou um cronograma de atividades para o mês de abril que conta com sessões de cinema, encontros do clube de leitura, além de rodas de capoeira. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. 
 
A iniciativa acontece por meio do projeto Cultura para Todos, que foi contemplado pelo ProAc ICMS do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e conta com o patrocínio da Fini, promovendo oficinas de  ballet, capoeira, canto e coral, clube de cinema, clube de leitura e teatro, beneficiando cerca de 600 pessoas. O projeto também conta com o patrocínio da Fini, empresa que tem sede fixa em Jundiaí.
 
Para iniciar o mês de programação, acontece neste domingo (9) a partir das 9h, a 4ª edição da Roda de Capoeira na Praça Joaquim Soares Lemos. Alunos de capoeira do Espaço Cultural CCVH farão apresentações, com a participação do professor da oficina, Conrado Ribeiro e alunos do Grupo Capoeira Brasil – todos sob supervisão do Formado Ilson.


Já as sessões de cineclube contam com curadoria da cineasta Júlia Canineo e acontecem toda quarta-feira a partir das 19h no Espaço Cultural CCVH, que fica na Rua Geralda Bertola Facca, n° 399, Vila Hortolândia. A grade de programação para este mês tem como tema produção audiovisual em documentários e conta com a participação da historiadora e mestre de cinema, Thais Craveiro.
 
A primeira sessão deste mês acontece nesta quarta-feira (13) e vai exibir o filme brasileiro Últimas conversas (2014), de Eduardo Coutinho. No dia 20 de abril é a vez do cinema francês invadir o CCVH, com a exibição do filme Visages, Villages (2018), de Agnès Varda. A última sessão do mês sempre é voltada para o público infantil e, por isso, exibirá o filme lançado no ano passado,Turma da Mônica – Lições, de Daniel Rezende. Para participar de qualquer uma das sessões, basta preencher este formulário online, isso ajuda a controlar a lotação do espaço, garantindo a segurança e saúde de todos.
 
Além do cinema e da roda de capoeira, este mês acontece também no Espaço Cultural, o Clube de Leitura e o livro escolhido por Juliano Garcia, curador do clube, para ser discutido é o Sono, do escritor japonês Haruki Murakami. De 04/04 a 18/04 é o período para leitura do livro e, no dia 18/04, às 19h, acontece o encontro presencial para discutir acerca do livro e do tema: Um olhar sobre o feminino na contemporaneidade. Podem participar do clube pessoas acima de 14 anos e as inscrições podem ser feitas até o dia 18. São, ao todo, 20 vagas e as inscrições também são feitas por meio de preenchimento do formulário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp