05/04/2022 às 16h56min - Atualizada em 05/04/2022 às 16h56min

Câmara do Rio de Janeiro – RJ abre processo ético-disciplinar contra Gabriel Monteiro

O processo pode levar à cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro. O ex-PM é acusado por ex-assessores e por funcionários de assédio moral e sexual.

Redação

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro – RJ decidiu por unanimidade, nesta terça-feira (5), abrir uma representação disciplinar contra o vereador Gabriel Monteiro. O processo pode levar à cassação do mandato do político e ex-PM, acusado por ex-assessores e por funcionários de assédio moral e sexual. O parlamentar também foi acusado de estupro e de forjar vídeos para postar em suas redes sociais. Monteiro tem 14 denúncias na Câmara.

 

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito com o objetivo de apurar se o ex-PM violou direitos da criança que aparece em um vídeo do político publicado na internet. Segundo um vídeo, o parlamentar forçou uma criança a mentir sobre o pai dela.

 

O vereador negou as acusações de assédio moral e sexual. No primeiro encontro do Conselho de Ética para tratar do caso, na semana passada, o parlamentar disse à imprensa que a verdade “já estava exposta nas redes sociais” e que não cometeu nenhum crime.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp