01/04/2022 às 20h45min - Atualizada em 01/04/2022 às 20h45min

Fundo Social e APAE de Louveira – SP celebram o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Comemoração aconteceu no jardim da instituição; cerca de 40 pessoas estiveram presentes.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
O Fundo Social de Solidariedade cedeu na manhã de sexta-feira (1°) o jardim da sede para um café da manhã de encerramento da carreata realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Louveira – SP. 
 
A ação foi uma iniciativa da APAE, que teve como objetivo promover o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. 
 
O percurso teve início às 8h30 na sede da APAE, na Vila Bossi, e terminou no Fundo Social, no bairro Santo Antônio. 
 

Ao longo do caminho, os participantes distribuíram panfletos de conscientização para os moradores e soltaram balões azuis na estação ferroviária da cidade. 
 
Estiveram presentes cerca de 40 pessoas, incluindo a diretoria, funcionários e voluntários da APAE, os assistidos pela entidade e seus familiares. Todos receberam do Fundo Social um vaso de suculenta como lembrança com a mensagem “Lugar de Autista é em todo lugar”, frase que marca a campanha de 2022. 
 

“Como educadora, sei a importância de capacitar professores, monitores e a população. A sociedade tem voltado cada vez mais o olhar para as pessoas autistas e é essencial trabalhar para conscientizar cada vez mais pessoas”, disse Magali Steck, presidente do Fundo Social. 
 
“Para os assistidos e suas famílias, é importante que se sintam vistos pela sociedade. É um impacto positivo tanto para eles quanto para a população, pois poucas pessoas sabem as limitações e características do autismo. É por esse motivo que promovemos essa conscientização”, disse o presidente da APAE Louveira, Geilson Santos Flores. 
 

Os interessados em ajudar a APAE podem fazer doações por pix através do número de CNPJ ou por transferência bancária.
CNPJ: 28.925.210/0001-00
Agência: 0738 C/C  21322-3 | Banco Sicredi 
 
CONTATOS
Telefone: (19) 3878-3092 / (19) 3878-0601
E-mail: [email protected]
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp