31/03/2022 às 22h36min - Atualizada em 31/03/2022 às 22h36min

Milton Ribeiro confirma à PF que Bolsonaro pediu a ele para receber pastores

Segundo as informações, os pastores se reuniam com prefeitos e falavam sobre a liberação de verba com a contrapartida de R$ 15 mil.

Redação
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro confirmou que Jair Bolsonaro (PL) pediu que ele recebesse pastores. Ribeiro prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (31) e negou que tenha ocorrido favorecimento.
 
A denúncia de favorecimento a pedidos de pastores foi feita pelo jornal O Estado de S. Paulo. Depois, a Folha de S. Paulo divulgou um áudio em que Ribeiro atribui ao presidente Jair Bolsonaro o pedido de prioridade aos pastores.
 
Segundo as informações, os pastores se reuniam com prefeitos e falavam sobre a liberação de verba com a contrapartida de R$ 15 mil.
 
Além disso, o prefeito Gilberto Braga, da cidade de Luis Domingues, no Maranhão, afirmou ao Estado de S. Paulo que um dos pastores que negociam transferências de recursos federais pediu 1 kg de ouro para conseguir liberar verbas de obras de educação no município.
 
Relato do jornal O Globo revelou que o esquema envolvia, ainda, a compra de Bíblias para serem distribuídas nas cidades que recebiam a visita do ministro Milton Ribeiro, e dinheiro para igreja evangélica.
 
A informação foi concedida pelos prefeitos Kelton Pinheiro, de Bonfinópolis – GO, e José Manoel de Souza, de Boa Esperança do Sul – SP, que apontaram o pastor Arilton como negociador em troca de recursos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp