30/03/2022 às 16h14min - Atualizada em 30/03/2022 às 16h14min

CEO Valdir Ventura é homenageado com a “Medalha 21 de Março” em Francisco Morato – SP

No aniversário de 57 anos da cidade, o presidente do São Cristóvão Saúde foi contemplado pelo excelente trabalho realizado na Santa Casa da região.

Redação
Para celebrar mais um ano de constante desenvolvimento em prol da população moratense, a cidade de Francisco Morato – SP recentemente realizou uma sessão solene comemorativa no auditório do Paço Municipal, situado no próprio município.
 
Foram homenageadas mais de 20 autoridades, dentre elas o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Eng° Valdir Pereira Ventura, sendo também o Presidente do Lar Assistencial São Benedito (Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato).
 
Na oportunidade, Ventura foi contemplado com a “Medalha 21 de Março”, pelo excelente trabalho que o Grupo vem realizando na Santa Casa. De acordo com a Lei Municipal n° 3.228/ 2022, a honraria é concedida a um indivíduo que tenha conduta ilibada, que possui beneméritos ou que tenha alcançado fatos de relevância na cidade, no âmbito nacional ou internacional, em contribuição à administração político administrativa de Francisco Morato. A medalha foi entregue pela Prefeita da cidade, Renata Sene (Republicanos), e pelo Vice-Prefeito, Ildo Gusmão (PSDB).
 
Em 2021, o São Cristóvão Saúde assumiu integralmente a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato, com ações de cooperação ao SUS, a fim de fortalecer o sistema público de saúde, sendo fruto de um movimento iniciado em 2019, tendo como ponto de partida a parceria firmada em 2020 entre o São Cristóvão Saúde, a Secretaria de Saúde de Francisco Morato e a Santa Casa de Misericórdia do mesmo município, administrada até então pelo Lar Assistencial São Benedito.
 
“Parabenizo Francisco Morato pelos 57 anos de muitas histórias e conquistas. Nós, do Grupo São Cristóvão Saúde, chegamos em 2021 para contribuir no cuidado com a saúde da cidade. Gostaria de agradecer a Prefeita, Renata Sene, e a Câmara dos Vereadores que tem nos ajudado nessa trajetória tão especial no crescimento da Santa Casa. Estamos trabalhando muito, mas quanto mais evoluímos, mais temos a consciência de que temos muito a realizar. São esses os resultados que nos estimulam a continuarmos a nossa missão, baseada no cuidado, na humanização e na legítima vocação para servir ao próximo. Parabéns e contem sempre conosco”, declarou Ventura.
 

A cerimônia contou com a presença do Corpo Diretivo do São Cristóvão Saúde, incluindo: Verenice Prudencio (Diretora de Recursos Humanos), Paulete Ventura (Diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde), Caroline Amaro (Diretora de Estratégia e Gestão), David Ferreira (Diretor Tesoureiro), Paulo Madarasz (Gerente de Marketing) e Rogério Medeiros (Santa Casa).
 
O evento também serviu para marcar o 2° mandato da Prefeita, Renata Sene, que, ao longo dos últimos cinco anos, somou: programas de pavimentação, construção e revitalizações de novas creches, praças e espaços para lazer, mais acesso a saúde, nova estação de trem, novo parque municipal, entre outros.


Além de o Grupo São Cristóvão Saúde ter assumido a Santa Casa, em fevereiro desse ano, foi inaugurada a Maternidade Municipal, registrando no dia 10 o nascimento do primeiro bebê de parto normal humanizado. A Maternidade estava desativada desde 2009 por falta de recursos financeiros, mas, com a chegada do São Cristóvão Saúde, a unidade foi reformada e revitalizada, pronta para realizar partos habituais e de baixo risco. Parabéns, Francisco Morato pelos seus 57 anos de muita história e evolução!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp