30/03/2022 às 13h25min - Atualizada em 30/03/2022 às 13h25min

Atleta da escolinha municipal de karatê de Vinhedo – SP vai representar Brasil no Sul-Americano

Yasmin Antunes de Souza vai disputar a categoria de luta faixas pretas 12 a 13 anos na competição que acontece de 18 a 24 de abril.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A jovem atleta Yasmin Antunes de Souza, de 13 anos, da escolinha municipal de karatê de Vinhedo – SP, será representante do Brasil na categoria de luta faixas pretas 12 a 13 anos no Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 18 a 24 de abril, no Equador. A vinhedense foi selecionada na Seletiva Classificatória realizada no Ceará no fim de semana.
 
“Muito orgulho do êxito dessa jovem vinhedense, atleta de seleção brasileira. Essa conquista é um feito histórico para a cidade e mostra que as atividades esportivas são sempre um caminho de sucesso. Parabéns à Yasmin, à sua família, à equipe de karatê de Vinhedo e a todas as pessoas envolvidas na Secretaria de Esportes com a formação de novos talentos. Ela tem toda nossa torcida”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.
 
Vinhedo participou da Seletiva Classificatória com cinco atletas das escolinhas municipais, Amanda Pereira, Higor William Ferreira Diniz, Jéssica Cristina da Fonseca, Hanah Rebecca Pó e Yasmin Antunes de Souza. “Yasmin competiu e conquistou a sonhada vaga na Seleção Brasileira de Karatê”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Vinhedo, Marcelo Vieira.

 
Yasmin tem mais de 60 medalhas conquistadas em campeonatos de todo o Brasil em sua jovem e promissora carreira. A menina conta que começou no karatê aos 6 anos, na organização social Afeto, e depois passou a frequentar as escolinhas municipais de Vinhedo, no Centro de Excelência. Em 2019, antes de as competições serem suspensas pela pandemia, ela foi bicampeã brasileira na então categoria que disputava, a Sub-12.
 
“Minha trajetória para conseguir a classificação é o conjunto de várias coisas como treino, foco, força, fé, determinação, uma rotina boa para uma atleta e uma boa saúde, porque tendo saúde eu consigo fazer minha rotina sem problemas. A classificação representa muito pra mim, foi conquista do meu esforço e dedicação então fico muito feliz por isso”, afirmou a jovem.
 
Yasmin disse que tem boas expectativas para o Sul-Americano. “Vou treinar muito até lá e vou fazer meu melhor para conseguir o primeiro lugar. A Afeto, que é a escolinha que eu ficava depois da escola, está me ajudando bastante”, explicou. A atleta disse que o grande desafio agora é obter patrocínio para participar das competições.
 
Interessados em praticar karatê nas escolinhas municipais devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer através do telefone (19) 3846-7155. Empresas interessadas em patrocinar Yasmin também podem fazer contato pelo mesmo telefone.
 
Classificatória Paulista
No dia 12 deste mês, a equipe de Vinhedo das escolinhas municipais conquistou dez medalhas na 1° Etapa Classificatória do Paulista de Karatê, disputada em São Paulo – SP com participação de aproximadamente 800 atletas de todo o Estado. Vinhedo participou da competição com sete atletas e conquistou três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp