28/03/2022 às 13h52min - Atualizada em 28/03/2022 às 13h52min

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (28) em Campo Limpo Paulista – SP

Importante ressaltar que a vacina contra a gripe tem o objetivo de evitar as manifestações graves da doença, que provocam internação e morte.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista – SP começa, nesta segunda-feira (28), a vacinação contra a gripe dentro da campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde. A imunização, que protege contra as formas graves da infecção pelo vírus influenza, acontece após uma epidemia de gripe fora de época, que acometeu muitas pessoas entre o final de 2021 e o início de 2022
 
Em Campo Limpo Paulista, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h, no Ambulatório Central e nas Unidades Básicas do São José, Botujuru, Parque Internacional, Pau Arcado e Vera Regina. Nessa primeira semana, o público alvo são idosos com 80 anos e mais.
 
Importante ressaltar que a vacina contra a gripe tem o objetivo de evitar as manifestações graves da doença, que provocam internação e morte. A Secretaria de Saúde alerta para a constante contaminação do vírus.
 
“A vacina não evita a contaminação pelo vírus, portanto continuam sendo recomendados os protocolos sanitários, como uso de máscara se estiver sintomático, evitar aglomerações e promover a ventilação dos ambientes sempre que possível”.
 

Vacinação contra a Covid
O Ginásio do Fubazão deixou de ser um ponto de aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 na última sexta-feira, 25. A imunização está incorporada na rotina das Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento prévio. Durante os meses de março e abril a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, tem oferecido a aplicação de vacina em escolas do município, sempre aos sábados, também das 8h às 15h, para ofertar mais um horário aos munícipes que ainda não se vacinaram.
 
O cronograma do mês de abril já está definido e a equipe estará, neste sábado, 02, na EMEF Vereador Mário Covas, no São José I; Dia 09 na EMEF Vereador de Souza Charrua e, no dia 30 de abril, na EMEF Doutor Francisco Monlevade. A Secretaria de Saúde reforça que, devido a emenda de feriado nos dias 15 e 21 de abril, a equipe vai trabalhar com horários estendidos no Ambulatório Central nos dias 13  e 19 de abril, sendo das 16h às 19h.
 
4ª dose
Vale lembrar que o município já deu início à aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19. Quem tiver 80 anos ou mais pode comparecer até uma Unidade Básica de Saúde das 7h30 às 11h ou das 13h às 15h, sem necessidade de agendamento. A Secretaria de Saúde pede para que vá até o posto de saúde quem já tomou a 3ª dose da vacina há 4 meses. Cerca de 900 moradores de Campo Limpo Paulista com mais de 80 anos, estão aptos a receber a quarta dose.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp