26/03/2022 às 19h10min - Atualizada em 26/03/2022 às 19h10min

PL teme crime eleitoral, mas Bolsonaro confirma lançamento de pré-candidatura neste domingo (27)

Nos últimos dias, o partido mudou as chamadas para o evento a fim de não provocar a Justiça Eleitoral.

Redação
Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (26) que lançará sua pré-candidatura neste domingo (27), dias após o PL mudar as chamadas para o evento a fim de evitar riscos de crime eleitoral.
 
“Amanhã está previsto às 10 da manhã. Aí não sei, deve ter muita gente lá, muita gente está se inscrevendo. Não precisa se inscrever. Se tiver espaço, vai entrar mesmo quem [não] está inscrito. É o lançamento da pré-candidatura”, disse o ex-capitão a apoiadores em Ceilândia, nesta manhã.
 
Até a última terça-feira (22) o material publicado nas redes sociais do PL mencionava o “Lançamento da pré-candidatura do presidente Bolsonaro”. Mas, na quarta-feira (23) os canais da legenda passaram a divulgar cartazes convidando para um “Movimento Filia Brasil – É com ele que eu vou”. Tudo por receio de que houvesse a caracterização de crime eleitoral.
 
Neste sábado, questionado por uma apoiadora se a cerimônia de domingo marcaria o início da campanha, Bolsonaro respondeu: “Não começa a campanha ainda. Campanha é 45 dias antes [da eleição]. Mas é mostrar que eu sou candidato à reeleição”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp