26/03/2022 às 09h31min - Atualizada em 26/03/2022 às 09h31min

Jundiaí – SP apresenta cases de sucesso no Smart City Expo 2022 em Curitiba – PR

O Smart City Expo 2022 é um dos maiores eventos brasileiros sobre o assunto e tem entre os promotores a FIRA de Barcelona, que organiza a maior feira de cidades inteligentes do mundo na cidade catalã. O congresso internacional contou com 95 palestrantes de 30 países e 50 empresas expositoras que trouxeram soluções inteligentes para problemas urbanos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Foto: Divulgação/O gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins participou do painel “Financiando a inovação urbana: Tornando os projetos de cidades inteligentes reais”
Jundiaí – SP foi destaque no último dia do Smart City Expo 2022, no Expo Barigui (Parque Barigüi), em Curitiba – SP. Nesta sexta-feira (25), representando o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins, participou do painel “Financiando a inovação urbana: Tornando os projetos de cidades inteligentes reais”, com exemplos de soluções inteligentes implantadas pela atual gestão municipal de Jundiaí.
 
“Em nossa cidade, o uso da tecnologia para melhorar a vida do cidadão é uma realidade”, observa o prefeito Luiz Fernando Machado. “Fizemos investimentos relevantes nos últimos anos, como 400 km de infovia, um governo cada vez mais digital, a implantação de tecnologia embarcada e câmeras de segurança em toda a frota de ônibus, entre outros. E já estamos terminando de preparar nossa Legislação para instalação de antenas de 5G, além de outras inovações”.
 
Parimoschi lembra que o programa Jundiaí Cidade Inteligente faz parte do Plano de Governo desde a gestão anterior do prefeito Luiz Fernando. “E nossos investimentos em tecnologia estão associados à sustentabilidade ambiental e à  melhoria do serviço público. Temos equipamentos que fazem a medição da qualidade do ar e há a previsão, nos próximos anos, de aquisição de ônibus elétricos, colocação de iluminação eficiente, entre outros”, afirma Parimoschi.
 
“Cidades devem ser pensadas para todos. Em Jundiaí, temos ações estruturantes entregues pela atual gestão e que servem de inspiração para outras cidades”, declarou Jones durante sua palestra. “O tema do painel também merece destaque, pois só conseguimos avançar na execução dos projetos à medida que temos capacidade de buscar investimentos e honrar nossos compromissos fiscais e este foi o foco da nossa explanação hoje”, destacou ainda o gestor adjunto.
 

O Smart City Expo 2022 é um dos maiores eventos brasileiros sobre o assunto e tem entre os promotores a FIRA de Barcelona, que organiza a maior feira de cidades inteligentes do mundo na cidade catalã. O congresso internacional contou com 95 palestrantes de 30 países e 50 empresas expositoras que trouxeram soluções inteligentes para problemas urbanos.
 
O painel em que Jones participou também teve a participação dos executivos: Marcelo Facchina, da CAF (Corporação Andina de Fomento); Thiago Gonçalves Ledo, do BNDES; Marcos Batista, do Centro Paula Souza; e a moderação ficou por conta da executiva Thais Paola Grandi, da BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). Também estiveram presentes no Smart City Expo 2022 o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, e o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento, além de técnicos da Cia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp