25/03/2022 às 13h02min - Atualizada em 25/03/2022 às 13h02min

Kalil deixa Prefeitura de Belo Horizonte – MG e anuncia pré-candidatura ao governo de Minas

O vice-prefeito, Fuad Noman, vai assumir a gestão municipal.

Redação

O prefeito de Belo Horizonte – MG, Alexandre Kalil (PSD), deixou o cargo para ser pré-candidato ao governo de Minas.

 

Em pronunciamento concedido na sede da prefeitura nesta sexta-feira (25), quando completa 63 anos, Kalil agradeceu ao secretariado municipal e disse que deixa a prefeitura com a sensação de “dever cumprido”. O vice-prefeito Fuad Noman vai assumir o Executivo.

 

“Dever cumprido não é sucesso, dever cumprido é sentir que fiz o que pude, dever cumprido é, se errei, foi sem querer. Cumpri meu dever”, afirmou.

 

Em referência à pré-candidatura, Kalil se dirigiu ao estado e disse que vai iniciar um novo caminho.

 

“Sou um cara de trabalho, dele não tenho medo, sei decidir e decido, certo ou errado, porque indecisão é quase um sinônimo de abandono, e nosso estado não aguenta mais isso (...) Me dirijo ao meu estado: me aguardem, porque, sem promessas e sem mentiras, vamos levar essa forma humana de cuidar de gente para todo esse povo abandonado e entorpecido”, falou.

 

O prefeito destacou obras e investimentos feitos em Belo Horizonte durante os cinco anos e 84 dias em que esteve à frente do Executivo e disse que a capital deixará de ser “ignorada” pelo governo do estado.

 

“Até logo, Belo Horizonte, e volto já. Aliás, vou lembrá-los, depois de quatro anos de abandono, que pertencemos a Minas Gerais, somos a capital, a nave mãe, e não podemos ser abandonados, isso vai acabar. O governo de Minas Gerais voltará a saber que Belo Horizonte é importante demais para ser ignorada pelo governos estadual e federal como fomos nos últimos anos”, afirmou.

 

Os secretários municipais de Saúde, Jackson Machado, e de Política Urbana, Maria Caldas, também deixam a prefeitura nesta sexta-feira, assim como o procurador-geral do município, Castellar Modesto Guimarães Filho.

 

Kalil foi eleito prefeito de Belo Horizonte em 2016. Ele obteve 52,98% dos votos e derrotou o candidato João Leite no segundo turno. Em 2020, Kalil foi reeleito no primeiro turno, com 63,36% dos votos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp