22/03/2022 às 23h22min - Atualizada em 22/03/2022 às 23h22min

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí – SP é destaque em competição de cães policiais realizada em Itu – SP

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é um dos mais premiados do país com participações em diversas competições. O faro para armas e drogas e de busca de pessoas desaparecidas são as principais características dos cães.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Foto: A equipe jundiaiense foi destaque nas premiações, trazendo dois troféus de volta para casa/Divulgação
O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí – SP (GMJ) participou no último final de semana do 12° Campeonato de cães de polícia das Guardas Municipais do Estado de São Paulo. O torneio foi realizado em Itu – SP e contou com a participação de cerca de 30 corporações e de diversas autoridades.
 
A competição foi dividida em três modalidades: detecção de entorpecentes, pista de agilidade e abordagem tática e CQB K9 (proteção), seguida de varredura em área confinada.
 
A equipe da GMJ faturou a primeira colocação no individual com o cão Gold na prova de abordagem e CQB-K9. Na competição geral por equipes, o Canil da GMJ ficou na terceira colocação, provando ser uma das especializadas mais bem preparadas de todo o Estado.
 
“Foi um torneio importante com a participação de mais de 160 guardas de quase 30 corporações. Ficamos felizes com o resultado e mais ainda orgulhosos de ver como nossos cães estão treinados e capacitados para auxiliar as Forças de Segurança”, destacou o subinspetor Daniel da Silva, chefe do Canil da GMJ.
 
O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é um dos mais premiados do país com participações em diversas competições. O faro para armas e drogas e de busca de pessoas desaparecidas são as principais características dos cães.
 
Atualmente, além de 25 agentes, o Canil conta com 16 cães (dois Labradores, 13 da raça Pastor Belga-Malinois e um Rottweiler), que atuam não só nas operações da corporação, como colaboram com a Polícia Militar e Rodoviária, provas e campeonatos, busca de pessoas desaparecidas, treinamentos para outras corporações interessadas e outras atividades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp