22/03/2022 às 15h30min - Atualizada em 22/03/2022 às 15h30min

Guarda Municipal de Vinhedo – SP promove treinamento para implantação de canil em Mogi das Cruzes – SP

Curso de capacitação aconteceu e teve a duração de 36 horas, durante três dias, com aulas teóricas e práticas para cinco guardas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo – SP promoveu treinamento para a implantação de um grupamento com cães na corporação da cidade de Mogi das Cruzes – SP. O curso de capacitação aconteceu e teve a duração de 36 horas, durante três dias, com aulas teóricas e práticas sobre o tema Comportamento de Cães voltados para Guarda e Proteção, Busca, Captura e Detecção. Cinco guardas municipais de Mogi das Cruzes, quatro homens e uma mulher, participaram das atividades.
 
O curso foi ministrado pelo coordenador do Canil da GCM de Vinhedo, Rubens Ferreira de Souza, realizado entre os dias 11 e 13 de março. Segundo ele, os guardas receberam a capacitação completa sobre cinofilia, com técnicas de treinamento de faro, busca, captura e detecção de entorpecentes, e receberam certificado. A diretora do Bem-Estar Animal de Vinhedo, veterinária Ana Flávia Costa, deu aulas de primeiros socorros para animais.
 
“Eles disseram que tiveram boas referências do nosso canil e nos procuraram para o treinamento”, explicou Souza. De acordo com ele, o canil de Mogi das Cruzes está em construção e deve ser inaugurado em setembro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp