20/03/2022 às 20h59min - Atualizada em 20/03/2022 às 20h59min

Leclerc brilha e abre temporada com dobradinha da Ferrari no GP do Bahrein

Em fim de prova desastroso para a Red Bull, monegasco conquista primeira vitória da equipe desde 2019.

Redação
Charles Leclerc venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Em uma prova marcada pela disputa com a Red Bull de Max Verstappen, especialmente após a primeira janela de troca de pneus, o monegasco da Ferrari não deu chance para a concorrência e voltou ao topo do pódio.
 
A vitória foi a primeira de Leclerc desde 8 de setembro de 2019, quando venceu o GP da Itália. De quebra, ainda foi a primeira da Ferrari desde a prova seguinte daquela temporada, o GP de Singapura, vencido por Sebastian Vettel em 22 de setembro daquele ano – Leclerc foi segundo na ocasião.


Para completar a festa ferrarista, Carlos Sainz ficou com o segundo lugar em Sakhir, após ultrapassar Verstappen no fim – o holandês teve problemas e abandonou a três voltas da bandeirada. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio com o terceiro lugar.
 
Logo atrás, George Russell foi o quarto colocado com a Mercedes. O quinto lugar ficou com Kevin Magnussen, da Haas, no melhor resultado do time norte-americano desde o GP da Áustria de 2018 – na ocasião, Romain Grosjean foi o quarto e o próprio Magnussen foi o quinto.


A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 25 e 27 de março, para o GP da Arábia Saudita, em Jedá. .
 
Confira o resultado final do GP do Bahrein de F1:


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp