20/03/2022 às 11h00min - Atualizada em 20/03/2022 às 11h00min

Vinhedo – SP inicia na segunda-feira (21) vacinação de idosos com 80 anos ou mais com a quarta dose

Somente podem ser vacinados os que receberam a terceira dose da vacina há pelo menos quatro meses.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP inicia na segunda-feira (21) a vacinação com a quarta dose de idosos de 80 anos ou mais. A imunização será realizada sem necessidade de agendamento, por livre demanda, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e no sábado (26), das 8h às 16h, conforme a vacina disponível, no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, n° 125 – São Matheus). 

A população de moradores com 80 anos ou mais em Vinhedo é estimada em 1.827 pessoas. Somente podem ser vacinados os idosos que receberam a terceira dose da vacina há pelo menos quatro meses. É preciso levar o comprovante de vacinação da terceira dose.

Nos mesmos dias e horários, no Polo de Vacinação, continuam sendo aplicadas, sem necessidade de agendamento, primeiras e segundas doses em moradores com 12 anos ou mais; terceira dose em moradores com 18 anos ou mais e maiores de 12 anos com imunossupressão grave, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses; e dose adicional para quem recebeu Janssen, desde que faça 61 dias desde a aplicação da dose única. 

Para receber a primeira dose, é preciso levar RG, CPF, Cartão Cidadão e, caso não tenha, comprovante de endereço. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. Para receber a segunda ou a dose de reforço é imprescindível apresentar a carteira de vacinação. Quem perdeu a carteira, deve retirar uma segunda cópia na Secretaria de Saúde (Avenida João Páffaro, n° 1615, Pinheirinho), levando documento com foto e CPF, de segunda a sexta, das 9h às 15h.
 
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.

Para receber a dose de reforço da vacina é preciso respeitar o intervalo de quatro meses completos após a segunda dose no caso de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. No caso da Janssen, são 61 dias depois da dose única. Além da carteira de vacinação, que é obrigatória, para receber a segunda dose ou dose de reforço, é necessário apresentar documento com foto e, para os menores de idade, ir acompanhado de um responsável legal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp